Home Dicas para aprender inglês A REVOLTA DOS PORQUÊS DO INGLÊS…

A REVOLTA DOS PORQUÊS DO INGLÊS…

3853

 Olá, pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. Hoje, eu vou falar sobre o conceito de “não questionar o inglês”. Eu estava vendo o Facebook e encontrei a seguinte frase: “You can tell a lot about a person by what’s on their playlist“. Ou seja, você pode falar muito sobre uma pessoa pelo que tem em sua playlist. A personalidade da pessoa tem muito ver com a lista de músicas.

Mas, se você analisar esse their, normalmente, se refere a deles ou delas. Their é plural. Só que neste caso está escrito “their” e você pode estranhar muito. Mas, essa frase está certa. Quando você questiona o inglês deve entender que se trata de outro idioma, a sua lógica é completamente diferente. Então, a mensagem deste vídeo é que quando você vê uma frase correta, só deve absorvê-la, apenas aprenda.

Não questione o inglês!

 Você tem que aceitar o inglês do que jeito que ele é. Então, quando vê uma frase deve entender, absorver e começar a usá-la. Mas, quando você perde tempo para tentar entender e analisar os motivos da gramática em um caso especifico, está tornando os seus estudos pouco eficientes.

Muita gente me questiona porque eu afirmo que não é necessário estudar a gramática para aprender o idioma. Afinal, quando você tinha três anos de idade não tinha noção alguma da gramática do português. Pare de questionar a língua e foque em usar o idioma. A partir dai, você vai ver que a velocidade com que aprender vai ser muito maior.

Aulas e materiais de estudo gratuitos!

Quer receber materiais gratuitos para estudar inglês toda semana? Basta informar seu e-mail abaixo:

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit