Home Dicas para aprender inglês RUN, MAIRO, RUN! (MAIRO GUMP)

RUN, MAIRO, RUN! (MAIRO GUMP)

2783

 Fala pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou falar sobre como amar o processo. Eu estava pesquisando sobre um escritor famoso, o Stephen King, que tem muitos livros e publicados e cerca de 350 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Em uma das entrevistas, o Stephen King falou que tem diversas prateleiras repletas dos livros dele já prontos, mas que estão mortos. Isso acontece porque ele não gosta do produto pronto, mas sim do processo. A criação. A ideia. Quando você vai aprender línguas é a mesma coisa, você vai ter que gostar do processo.

Goste do seu processo de aprendizagem!

 Então, eu sempre digo para os meus alunos não ficarem neuróticos com a fluência. Você tem que se importa com todas as etapas do processo. Se você já fez curso de inglês deve entender. Tem algumas pessoas que gostam do inglês e outros que não. Essas pessoas que gostam vão as aulas, estudam, fazem as tarefas e se importam com o processo.

As pessoas que focam no processo de aprendizagem e gostam de estar aprendendo são as que terão como conseqüência a fluência no idioma. Qual seria a mensagem? Quando for estudar, foque naquele momento.

Pense que estará aprendendo alguma coisa nova: pronuncia estrutura gramatical, vocabulário. Esse tempo deve ser proveitoso e, posteriormente, pode seguir a sua vida. Mas, é preciso fazer isso todos os dias.

Faça com que o processo seja proveitoso

 Por isso, se você consegue aplicar esse efeito durante todo o processo será muito mais simples e eficiente. O mesmo vale para a corrida. O começo é desgastante. Mas, a partir do momento que você pega a pratica, a sensação é muito boa.

O mesmo deve acontecer com o inglês. Você precisa ter uma sensação boa a respeito disso. Qual é a moral? Jamais foque no objetivo final. Jamais fique neurótico pensando na fluência do inglês. Foque no processo e em se divertir com o aprendizado do inglês.

Se você definir essa intenção, aproveitar o processo, eu garanto que se você sair daqui agora para ir estudar será diferente. Foque no que você entende, aprenda algo nova e fique feliz pela sua evolução. E aos poucos, você vai perceber que o seu inglês terá melhorado muito e este processo foi muito mais proveitoso, desde que deixe de lado o foco final.