Home Dicas para aprender inglês VOCÊ ESQUECE TUDO QUE ESTUDA EM INGLÊS?

VOCÊ ESQUECE TUDO QUE ESTUDA EM INGLÊS?

7972

Olá, pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. Então, você decide virar um escritor famoso e começar a publicar diversas shorts storys, ou seja, contos. A sua ideia é vender muitos contos e se tornar famoso. Mas, como que você poderá desenvolver as histórias?

Você decide pegar um caderno e vai registrar toda historia que passar pela sua cabeça. Você vai juntando as ideias no seu caderno e começa a escrever as suas histórias.

Cardeninho das ideias ruins

 Eu estava vendo o vídeo de uma entrevista do famoso escritor Stephen King com diversos livros lançados e mais de 300 milhões de exemplares vendidos em todo o planeta. Então, o entrevistador lança a seguinte pergunta: “você tem um caderno para anotar as suas ideias?”.

E a resposta dele: “Eu acredito que um caderno é a forma mais fácil de imortalizar as ideias ruins”. Basicamente, ele disse que quando você tem um caderno só anota as ideias ruins, porque as ideias boas permanecem. Quando você tiver uma ideia boa não vai esquecer. Então, você não precisa de um caderno para anotar tudo. Se a ideia ser realmente boa, você vai lembrar dela. Mas, o que isso tem a ver com o idioma?

Isso tem muito a ver com uma paranóia com o caderno. O iniciante tem a paranoia de querer aprender e anotar absolutamente tudo. A partir disso, o estudante começa a pesquisar tudo e também tem a intenção de se lembrar todas as palavras que tem aprendido.

Não entre na paranoia da fluência!

 Então, ele vai escrever tudo o que não entendeu e usar diversos cadernos, entrando em uma noia do caderninho de ideias ruins do Stephen King. Isso acontece porque as palavras e as lições boas vão permanecer de algum jeito, desde que você tiver constantemente lendo e escutando conteúdo em inglês.

As estruturas e as palavras que vão ser usadas no seu dia a dia vão ficar gravadas na sua memória. Não estou dizendo que você não deve procurar tudo, mas deve entender que se seguir com essa mania de esmiuçar tudo a evolução no idioma não acontece.

A moral é que você deve estudar inglês normalmente. Por exemplo, se eu escuto um podcast e não entendo 30 palavras, procuro apenas 5 ou 10 no dicionário. Ninguém deve ficar neurótico por não ter entendido absolutamente tudo. O que você vai fazer o seu inglês bombar é a constância, é estudar todos os dias.

Da mesma forma que o Stephenk King escreve todos os dias, você também deve se dedicar ao inglês todos os dias sem neurose. Sendo assim, você vai ter resultados muito melhores no seu aprendizado do inglês.

Aulas e materiais de estudo gratuitos!

Quer receber materiais gratuitos para estudar inglês toda semana? Basta informar seu e-mail abaixo:

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit