Home Dicas para aprender inglês 3 exercícios simples para aumentar MUITO o seu vocabulário em inglês

3 exercícios simples para aumentar MUITO o seu vocabulário em inglês

19895

Hoje, eu vou explicar três exercícios simples para aumentar muito o seu vocabulário em inglês.

Tem muita gente que quer aprender mais palavras em inglês para aumentar o seu vocabulário e essa é, justamente, a grande barreira. Três exercícios que se complementam e se você colocar em pratica em poucas semanas vai ter um aumento tremendo no seu vocabulário.

1º exercício: leitura

Leia em inglês. Pegue livros em inglês sobre assuntos que você gosta e leia todo santo dia de 30 minutos à até uma hora. E só isso já vai garantir um aumento tremendo no seu vocabulário. Mesmo se você não usar o dicionário, muitas palavras você vai aprender pelo contexto e ainda vai revisar palavras que já sabe. Então, só esse exercício já aumenta, naturalmente, o seu vocabulário.

2º exercício: anote o que você não sabe

A partir da leitura, você vai encontrar palavras que não conhece. Mas, não anote apenas a palavra desconhecida, anote toda a frase que tem aquela palavras. Você vai anotar frases que contenham palavras que não sabe. E cada frase que você anotar tem que ter no máximo uma palavra que você não sabe. E anote de cinco a dez frases por dia, não mais que isso. Resista a tentação de anotar tudo e se limite a apenas 5 a 10 frases.

3º exercício: estude essas frases

Após anotar essas frases, você precisa estudar ativamente. Então, pegue o seu caderno de anotação, sente e estude todas elas. Leia, revise, procure o significado no dicionário, leia algumas vezes em voz alta, enfim, estude ativamente. Quando você faz isso está fixando essas palavras e, provavelmente, no decorrer do livro vai reencontrar essas mesmas palavras e entenderá dessa vez, gerando uma fixação ainda maior.

Então, é um ciclo. Você vai lendo todos os dias, anotando as frases todos os dias, estudando ativamente e repetindo todo santo dia. Se fizer isso duas ou três semanas, não apenas o seu vocabulário, mas, o seu inglês em geral vai aumentar muito. Eu recomendo isso para todo mundo que deseja dar uma turbinada no seu inglês.