Home Dicas para aprender inglês 7 oportunidades para estudar inglês escondidas no seu dia a dia

7 oportunidades para estudar inglês escondidas no seu dia a dia

7502

Hoje, eu vou falar sobre sete oportunidades para estudar inglês no seu dia a dia, já que de repente, você não está percebendo. Então, eu vou mostrar como você tem tempo para estudar inglês, basta estar ligado e aproveitar algumas oportunidades do seu dia a dia.

1ª oportunidade: acordar 30 minutos mais cedo

A maioria das pessoas não faz ou nem pensa em fazer isso. Acorde 30 minutos mais cedo e dedique esse tempo aos estudos de inglês. Isso é muito poderoso. De manhã, a sua mente está fresca, você está descansado e o aprendizado pode ser muito maior.

2ª oportunidade: escutar inglês enquanto vai à padaria

Esse é apenas um exemplo. Afinal, todo mundo sai de casa para fazer alguma coisa na rua. Então, toda hora que você sai de casa para fazer alguma coisa aproveite para escutar áudio em inglês, mesmo que seja 5 ou 10 minutos. Ao longo prazo, isso vai se tornar um hábito e virar uma verdadeira “bomba atômica do inglês”. Essa é uma dica muito simples e útil.

3ª oportunidade: escutar inglês enquanto você prepara o café da manhã

Isso serve, especialmente, para quem gosta de preparar café da manhã. Você pode preparar o café da manha para toda a sua família e durante isso escute inglês. Eu acho isso muito poderoso e realmente acredito que é uma das coisas mais importantes. Eu não tenho muito o costume de tomar café, mas, meu irmão tem e vi como isso melhorou muito o inglês dele.

4ª oportunidade: escute inglês na ida e volta do trabalho/estudo

No seu deslocamento da casa para o trabalho ou para a escola/faculdade, você tem um tempo precioso para o seu estudo de inglês. Você pode ir de bicicleta, andando, de carro ou de Ônibus, não importa utilize esse minutos para escutar algum áudio em inglês. Caso, você vá de ônibus, ainda tem a possibilidade de acompanhar o áudio que está ouvindo com a leitura do texto. O efeito em longo prazo é bombástico.

5ª oportunidade: horário de almoço

Horário de almoço é o melhor horário para aprender qualquer coisa nova. Se você tem 90 minutos de horário de almoço, você pode aproveitar para estudar inglês. Imagine a sua evolução se você tirar metade do seu horário de almoço em 2016 para estudar inglês. No final do ano, o seu inglês estará bombando.

6ª oportunidade: pare uma hora de noite para estudar

A noite quando estiver em casa, separe uma hora para estudar inglês e faça uma hora de alta concentração. Talvez, isso signifique que você vai fazer algumas mudanças na sua rotina. Mas, vale muito à pena porque é preciso pensar nos seus objetivos a longo prazo. E essa é, entre todas as outras dicas, a mais metódica e que exige mais disciplina. Então, se você não estiver fazendo mais nada para melhorar o seu inglês, não custa separar uma hora a noite para isso.

7ª oportunidade: durma 30 minutos mais tarde

Durma mais tarde e use esse tempo para estudar inglês. A longo prazo, o seu inglês vai explodir, você terá mais chance de melhorar de emprego e, quem sabe, até dormir um pouco mais e continuar estudando inglês.