Home Dicas para aprender inglês Aprender inglês com séries – Tudo que você precisa saber

Aprender inglês com séries – Tudo que você precisa saber

20639

Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês para vocês. E hoje, eu vou falar um pouco sobre como aprender inglês com séries, tudo o que você precisa saber.

Antes de tudo, existem maneiras eficientes e não eficientes de aproveitar as séries para aprender inglês. E a primeira coisa que você tem que saber é que não adianta colocar a série e assistir, sendo que você não entende muita coisa. Isso compensa muito pouco para seu aprendizado.

Metodologia para aprender com séries

Você tem que ter uma metodologia para aprender inglês com as séries. E essa primeira técnica pode ser usada praticamente do nada, quando você não sabe muito sobre o inglês. A primeira coisa é escolher um seriado para assistir, porque não adianta ficar assistindo vários ao mesmo tempo. Depois você vai ver e rever esse episódio. Na primeira vez, você vai ver com o áudio em inglês e legendas em português para entender o contexto, já que não vai aprender nada em inglês. Na segunda vez, você pode trocar as legendas em português por legendas em inglês. Como você já entendeu o contexto, vai começar a associar o som com a legenda e isso gerará um certo aprendizado. E se você quiser ir mais a fundo, você pode parar o seriado quando encontrar uma frase que não conhece ou ainda pode assistir uma terceira vez sem legenda.

Resumindo, você vai fazer um estudo super intenso do episódio. O seu inglês vai ter melhorado, afinal, progressão é melhor que perfeição. Posteriormente, você vai para o segundo episódio e repete esse processo e continua fazendo episódio após episódio. A vantagem desse método é que você pode começar a partir do zero, mas, dá muito trabalho. Afinal, fazer isso com um episódio é uma coisa, mas, com dez episódios é muito mais complicado. Mas, se você conseguir fazer isso com uma série, o seu inglês vai dar um salto gigantesco.

Criando uma base de inglês

A segunda opção é que a eu mais recomendo e se trata de não começar direto com séries. Você deve passar uns bons meses estudando com um método apropriado para criar uma base de inglês. Você tem que treinar muito a sua capacidade de compreensão oral, a sua leitura, etc. A partir daí, você pode pegar um seriado, pode ser até um que já tenha assistido em português, para ver com legendas e áudio em inglês. Mas, você precisa entender mais de 50% de todo o contexto para que esse método realmente funcione. Quando tiver nesse ponto, você vai devorar seriados em inglês com legendas e áudio em inglês. Se você assistir alguns episódios por dia, eu garanto que em seis meses o seu entendimento vai saltar para uns 90% ou até mais.

O terceiro método é assistir sem legenda. Mas, você só pode fazer isso após ter passado pelas etapas anteriores. Quando você já estiver cansado de assistir com legenda, você pode começar a devorar as séries sem legenda. E isso você vai fazer para o resto da sua vida, porque inglês você nunca para de estudar.