Home Dicas para aprender inglês Bloqueio Mental Para Aprender Inglês

Bloqueio Mental Para Aprender Inglês

6788
1

Hoje, eu vou falar sobre o bloqueio mental para aprender inglês, que é um assunto muito importante para quem está começando a estudar inglês ou quem já tentou e não conseguiu os resultados esperados. Muitas pessoas não conseguem aprender o idioma e acham que não “nasceram com o dom para aprender inglês” ou que o problema é com elas.

Nos últimos dois anos, eu tive centenas de alunos e vendo tanta gente querendo aprender inglês é fácil perceber algumas coisas. Por exemplo, eu gravo uma vídeo-aula com algumas tarefas para que o aluno faça e dois dias depois, ele já pede novas lições e afirma que compreendeu tudo. Ao mesmo tempo em que o conteúdo pode ser um desafio para outro aluno, que escutou diversas vezes o material e não entendeu quase nada.

Como se forma um bloqueio mental?

 O que isso significa? Que a pessoa do segundo exemplo deve ter criado algumas barreiras pessoais e ainda não abriu a cabeça para o estudo do inglês. Pode parecer estranho, mas pense em uma criança. Uma criança de 5 anos que sempre morou no Brasil e só fala no português, mas que acabou se mudando com os pais para os Estados Unidos.

Essa criança vai entrar em uma escola de inglês com outros alunos que só falam neste idioma. Aos poucos, ela vai começar a absorver e se comunicar em inglês sem se preocupar com erros ou em compreender absolutamente tudo que falam ao seu redor.

Fica evidente que o bloqueio mental dessa criança é praticamente zero. E é por causa disto que as crianças aprendem tão depressa. Talvez, os pais desta criança possam passar anos nos EUA sem se tornarem fluentes no inglês enquanto o filho já estará dominando o idioma. E por que isso acontece? Por causa do bloqueio mental.

Aprenda a gostar do estudo do inglês

 Se você pegou um material simples e estudou muitas horas, mas sem aprender tudo significa que está com algum bloqueio mental. E para resolver isso é preciso agir mais como uma criança, ou seja, passar algum tempo com o inglês sem se preocupar tanto.

Simplesmente, estude de maneira relaxada e sem exigir tanto de si mesmo. Aos poucos, o seu nível de absorção do inglês vai aumentar e você vai passar a gostar mais do inglês e, consequentemente, de aprender inglês. A partir daí, o seu inglês decola.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit