Home Dicas para aprender inglês CHALLENGE MINDSET X THREAT MINDSET

CHALLENGE MINDSET X THREAT MINDSET

6221
2

Olá, pessoal! Aqui é o Mairo Vergara! E hoje, eu vou falar sobre Challenge Mindset e Threat Mindset. Mas, o que é isso? Esse é um assunto muito legal, que eu estava lendo a respeito em um livro muito bom, o Superbetter.

Isso serve para qualquer coisa que você tenha que fazer na sua vida, uma vez que você tem essas duas opções a sua frente. Mas, vamos explicar cada uma e mostrar o que elas tem a ver com o seu aprendizado de inglês.

Mindest pode ser traduzida como mentalidade. Isso pode ser explicado como a maneira com que você aborda no seu cérebro algumas coisas, podendo ser através de um mindset positivo ou negativo. Só que nós vamos nos focar no challenge e no threat.

Challenge Mindset

 Basicamente, o Challenge Mindset é um desafio, como se você abordasse as coisas como um desafio, algo que você precisa fazer. Existem pesquisas que comprovam que você aborda um jogo de videogame como um Challenge Mindset.

Então, você encara isso como um desafio. E ao aceitar voluntariamente o desafio já se transforma em uma parte do Challenge Mindset. A partir dai, você usa todas as suas habilidades para conseguir passar para a próxima fase do jogo, focando sempre em melhorar.

Além de focar nisso, você também pode pensar somente nos resultados positivos. Basicamente, você usa suas habilidades para crescer e melhorar os seus resultados diante de um desafio.

Threat Mindset

 Por outro lado, existe Threat Mindset, que é exatamente o oposto. Essa palavra threat se traduz como ameaça ou perigo. Portanto, quando você encara um Threat Mindset você fica com receio ou se sente ameaçado, pois não é um desafio para ser superado da melhor maneira possível.

Então, você entra no jogo na defensiva e sabendo que tudo dará errado. Você tenta evitar o problema maior. E qual o resultado disso? Você não evolui e não aprende.

E qual é a moral desta história? Muita gente aborda o inglês como uma mentalidade de threat mindset, como se não tivesse nascido para aprender o inglês. E se você só foca nas coisas ruins e para de procurar por estratégias de crescimento. Você para de bolar métodos para melhorar o seu aprendizado diário.

Recentemente, eu coloquei para os meus alunos que o objetivo é aprender algo novo todos os dias, não dominar a aula. Melhorar 1% por dia contando com uma mentalidade de challenge. Focando no crescimento dia após dia. Se você fizer isso no seu aprendizado de inglês vai colher resultados cada vez melhores.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit