Home Dicas para aprender inglês Como aprender a escrever em inglês?

Como aprender a escrever em inglês?

5507
1
Como aprender a escrever em inglês? | Mairo Vergara

Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou falar sobre como aprender a escrever em inglês. Escrever é a habilidade mais difícil em qualquer idioma. Por isso, como que você desenvolve a sua escrita? Existe um processo muito simples que funciona para o inglês, português e qualquer outra língua. Basicamente, existem 4 etapas essenciais para aprender a escrever e nenhuma delas envolve o estudo da gramática, ainda que muitas pessoas acreditem que isso seja fundamental.

1ª etapa: ler e ler muito!

Você precisa ler como um louco, como um maníaco. Leia muito! Se você quer escrever melhor em português, leia um livro por semana, sendo que o mesmo vale para o inglês. Você precisa ler muito mais do que escreve.

2ª etapa: escrever com regularidade

Você precisa escrever todos os dias e pode até mesmo ser um diário ou uma lista com as tarefas que você precisa fazer no dia seguinte. Você deve escrever todo dia uma ou duas páginas.

3ª etapa: alguém deve corrigir o que escreve

Você tem que ter um amigo ou um professor que vá corrigir o que você escreve. Uma dica para as correções: eu sugiro fortemente que as pessoas que falam inglês de maneira nativa corrijam os seus escritos. Porque por melhor que seja a formação em inglês do brasileiro, ele não nasceu nos Estados Unidos e não vai entender algumas nuances e detalhes da escrita. Um nativo pode dizer que a sua frase está correta, mas, não soa natural e indicar uma maneira mais usual para escrevê-la. E essa noção um brasileiro, por mais que domine o idioma, nunca vai ter do inglês.

4ª etapa: estudar essas correções

Você vai pegar e estudar mesmo essas correções, além de reescrever esses textos aplicando essas correções.

Então, você entra em um ciclo de escrever, receber e estudar as correções, enquanto isso você lê o tempo todo. Se você fizer isso ao longo de vários meses, é impossível a sua escrita não melhorar. È um método simples e que realmente pode fazer toda a diferença para a sua escrita.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit