Home Dicas para aprender inglês Como aprender inglês assistindo a seriados e filmes?

Como aprender inglês assistindo a seriados e filmes?

84440
23

Olá, pessoal! Aqui é o Mairo Vergara e hoje eu vou falar sobre algo que muita gente me pergunta: como eu posso aprender inglês assistindo seriados e filmes em inglês?

Muitos professores e alunos afirmam que para aprender o inglês, você deve assistir seriado. Então, você pega o seriado, assiste e não entende nada. Mas, não foi assim que falaram para aprender? É normal o pessoal dar essa recomendação, mas não é comum explicarem o que fazer. Se a pessoa nunca estudou ou está começando a estudar inglês, você não pode apenas dizer para assistir seriados e pronto. Você tem que explicar como a pessoa deve assistir. E nesse vídeo, eu vou explicar como assistir séries e filmes em inglês e aprender inglês a partir disso.

A primeira coisa que você precisa saber: filme é mais difícil que seriado. Filme tem mais barulho e a linguagem é mais rebuscada, em geral, filme conta com um inglês mais avançado que seriado. Eu recomendo que comece com seriados e, depois vá assistir filmes. E se você não sabe muito de inglês, como pode usar o seriado para aprende com isso?

A primeira coisa que você deve entender é que você está vendo para aprender, então, vão aparecer coisas que não vai entender. Se está querendo entender tudo, você vai ter que assistir em português. A segunda coisa: se você não sabe muito inglês, assista primeiro em inglês com legendas em português para entender o seriado. E você não vai estar aprendendo com isso, porque o seu foco vai estar todo na legenda. Posteriormente, assista novamente com áudio e legendas em inglês. E o que vai acontecer? Você terá o áudio e a legenda para lhe orientarem e já vai conhecer o background, ou seja, você já viu aquela história. E, automaticamente, o seu cérebro vai começar atribuir significados.

E como você conhece tudo aquilo, o seu cérebro vai fazer uma conexão. E se quiser você pode assistir a uma terceira vez apenas com o áudio em inglês. Vai ficar um pouco mais difícil. Mas, esse processo todo vai servir para assimilar o inglês.

E muita gente me fala que quando vê uma palavra que não entende, para o vídeo e busca o significado. Eu recomendo que você não faça isso, porque se você fizer isso sempre depois de dez minutos não vai mais querer fazer. Você vai ter gasto muito tempo procurando palavras e vai ter visto poucos minutos do seriado.

Eu mesmo recomendo que não pause o episódio. Mas sim, que assista com legenda em português, depois com legenda em inglês e, por fim, apenas com áudio. Mas, faça isso com todos os episódios. E se você fizer isso todo dia, após algum tempo, o seu inglês vai dar um salto gigantesco. Você pode ser flexível, mas, é importante que tenha método para assistir aos seriados. Se você assista a um episodio por dia, a longo prazo, você vai aprender inglês sem precisar passar por gramática, sem ter que procurar palavras no dicionário, sem nada. Apenas assistindo seriado em inglês.

E uma outra vantagem dos seriados é o tempo. Um filme dura duas horas, já um seriado pode ter várias temporadas. E se você começa a assistir Friends, que tem dez temporadas, a partir da terceira já fica muito mais fácil. Porque você já está acostumado com o estilo, o vocabulário e a velocidade com que os personagens falam. Você se acostuma à aquelas pessoas e, esta é uma das vantagens do seriado.

Eu lembro quando comecei a assistir Lost, que foi um dos primeiros seriados que assisti, o início foi complicado. Mas, depois de algumas temporadas, eu já estava acostumado com aquelas pessoas e entendia tudo o que falavam. Então, coloque isso em pratica.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit