Home Dicas para aprender inglês Como aprender inglês com podcasts?

Como aprender inglês com podcasts?

28452
2

Olá, pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. Hoje, eu vou falar de um assunto muito legal: como aprender inglês com podcasts em inglês. Basicamente, você baixa e escuta os podcasts a qualquer hora e em qualquer lugar.

Nível de inglês para estudar com podcasts:

Apesar de ser um material fantástico e que eu tenha usado muito, eu não recomendo os podcasts para quem está começando a estudar inglês. Iniciantes devem estudar textos e áudios em inglês. Quando você chegar em um nível intermediário, pode visitar um site que eu recomendo muito: www.eslpod.com. É um podcast especifico para alunos no nível intermediário todo em inglês. Eles falam devagar, tem texto e você pode se associar e ter acesso a mais conteúdo. Você não tem necessidade de se associar, eu nunca fiz isso e sempre tive bom resultado apenas ouvindo os podcasts.

Quando você já se encaminha para o nível avançado começa, de fato, a estudar com os podcasts e deve procurar materiais do seu interesse. Não precisar entender 100% para fazer isso, mas precisa entender, ao menos, 70% para ter resultado. Mas, principalmente, você tem que procurar coisas que gosta, isso é muito importante. Além disso, o melhor lugar para você encontrar podcasts é na ITunes, na Apple Store, onde existe uma categoria de Podcasts, que são todos gratuitos. Você faz uma seleção dos podcasts que gosta e começa a consumi-los. Vale muito mais a pena consumir um material do seu interesse do que sentar e, literalmente, estudar.

O envolvimento com o conteúdo cria conexão!

Pois, quando você se envolve com o conteúdo ao nível emocional e esquece que esteja escutando para estudar, mas está escutando porque gosta daquilo. É nesse ponto que o aprendizado de inglês é mais poderoso, você absorve mais inglês e o seu nível de fluência no inglês decola.

O meu inglês decolou muito com os podcasts e tenho certeza que o seu também vai evoluir bastante. É praticamente uma jornada. Por isso, não adianta começar a estudar inglês hoje e querer começar a ouvir podcasts sobre filosofia logo depois que você não vai entender. Então, é uma jornada. Eu trilhei esse caminho, todo mundo que estudou inglês trilhou e você precisa fazer essa jornada também.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit