Home Dicas para aprender inglês Como ensinar inglês para seus filhos

Como ensinar inglês para seus filhos

16916

Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu quero falar sobre como ensinar inglês para os seus filhos desde muito cedo. Antes de tudo, eu tenho uma ressalva a fazer: eu sou professor de inglês, mas não sou especializado em ensino infantil. Mas, eu tenho uma filhinha de nove meses e já conto com um plano de ensino de inglês. Afinal, eu quero que ela aprenda desde muito cedo o idioma e estou compartilhando para você que também possa estar interessado em ensinar o seu filho.

Na verdade, são coisas muito simples que você deve fazer. A primeira coisa é que entre os 0 e os 5 anos de idade, o cérebro da criança está aberto aos novos sons e tem a capacidade de criar a conexão entre esses sons. E, posteriormente, quando ela tiver que falar esse som se torna muito fácil do que uma pessoa que nunca registrou. Quanto mais o seu filho escutar sons de outros idiomas, mais facilidade terá para aprender idiomas lá na frente. Então, quanto mais o seu filho for exposto a desenhos, animes e filmes em inglês mais propenso será para receber e identificar esses sons no futuro. Esse é um conceito bastante interessante e vai ajudar muito se você quiser ensinar o inglês ao seu filho.

Desenhos animados:

A segunda coisa é que toda a criança gosta de assistir desenho animado. Então, coloque todos esses desenhos em inglês e, caso, a sua televisão não tenha função você pode recorrer ao Youtube, Netflix, entre outras opções. Faça isso com seu filho, porque é isso que eu vou fazer com a minha filha. E detalhe: a criança não quer nem saber se está em inglês ou russo, ela assiste do mesmo jeito. E se o seu filho assiste desenhos em inglês desde que nasceu, ele vai chegar aos 5 anos associando tudo. Eu tenho alguns amigos que fizeram isso e garantem que os filhos, após alguns anos, compreendem tudo. E esse é o primeiro passo que qualquer pessoa pode fazer com seu filho para facilitar o aprendizado do inglês.

Escolas de idiomas

Normalmente, eu sou contra ao ensino tradicional das escolas de idiomas, mas, isso referente ao ensino adulto. Se você puder colocar o seu filho desde pequeno em uma escola de idiomas e mante-lo por muito tempo estudando inglês, isso praticamente garante a fluência completa dele. Outra possibilidade é colocar o seu filho em uma escola bilíngüe, onde a alfabetização ocorre em português e também em inglês. Normalmente, essas escolas são um pouco mais caras.

Enfim, se você combinar esses ensinamentos simples estará praticamente garantido que o seu filho vai crescer sabendo inglês e que não precisará estudar o idioma por anos quando adulto. E esse é um bem tremendo que você pode fazer ao seu filho.