Home Dicas para aprender inglês Como entender o inglês falado

Como entender o inglês falado

13558

Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou falar sobre como você pode entender o inglês falado, mesmo que seja muito rápido. E tem duas dicas que se você colocar em pratica vai conseguir em um espaço de tempo relativamente curto vai entender o que os americanos falam, mesmo como eu disse, quando é super rápido.

Não foque em enteder as palavras!

A primeira dica é muito simples. Quando as pessoas se focam em entender inglês, normalmente, tentam entender palavras. E até eu recebi um comentário de uma pessoa que me segue que questionou como ela faz para distinguir uma palavra da outra no inglês. O grande segredo é não focar em entender as palavras, você deve focar em entender as estruturas e frases.

Por exemplo: todo mundo no Brasil entende a frase “The Book is on the table” (o livro está sobre a mesa), e não importa a maneira como se fala essa frase. O sotaque ou a velocidade com que “The book is on the book” for dito não importa, porque você já está acostumado com essa frase, com essa estrutura e esse bloco sonoro. Quando você começa a estudar inglês por meio de frases torna o entendimento muito mais fácil, porque é assim que o nosso cérebro processa o idioma. Quando a gente escuta o português não ficamos escutando palavra por palavra, mas, o bloco sonoro por inteiro. A partir daí, estudar fica muito mais fácil.

Treinando o ouvido

E ai vem a segunda parte. Além de estudar as estruturas básicas, você precisa treinar muito o seu ouvido. Ou seja, você tem que estar todo o dia escutando o máximo de estruturas e frases em inglês. Não existe uma manha para desenvolver o seu ouvido, é treino. Também não precisam ser horas e horas, você pode treinar por meia-hora ou uma hora no máximo. Com o tempo, você percebe que não são os americanos que falam muito rápido, nós todos falamos igual. Naturalmente, a gente fala português rápido, os americanos falam inglês rápido, só que na verdade, essa é velocidade normal da língua. E se você treinar de uma maneira eficiente, tudo fica muito mais fácil.