Home Dicas para aprender inglês Como Estudar Dois Idiomas Ao Mesmo Tempo

Como Estudar Dois Idiomas Ao Mesmo Tempo

50413
4

Olá pessoal, hoje trago mais um dica de inglês para vocês. Hoje vou falar sobre como você pode estudar dois idiomas ao mesmo tempo ou mesmo mais de dois idiomas.Essa é uma pergunta muito corriqueira, pelo menos toda semana recebo essa pergunta de alunos e de pessoas que nos seguem nas redes sociais e no site. Existem muitas pessoas que gostam muito de estudar idiomas e não querem se prender só ao inglês ou só a uma outra língua específica.

Primeiramente, é possível estudar mais de um idioma ao mesmo tempo?

Sim, é possível. Você pode estudar 2, 3, ou quantos você quiser, porém existe uma habilidade principal quando se trata de estudar mais de um idioma que é a organização. Não se trata de você ser mais inteligente, mais esperto, na verdade nada disso conta, mas sim a capacidade do indivíduo de organizar o próprio tempo. Como vocês já devem saber, eu sempre recomendo que se estude todos os dias um pouco, nada de longas horas no sábado de manhã ou duas aulas por semana de três horas. A melhor solução e a mais efetiva também é estudar todos os dias um pouco. Sabendo disso, aí se encontra um problema para muitos. Estudando 2, 3 ou 4 idiomas por exemplo ao mesmo tempo, você tem que saber gerenciar muito bem o seu tempo apra dar conta de estudar um pouco de cada todos os dias.

Se você por exemplo tem somente uma hora livre para estudar todo dia e você estuda inglês e espanhol por exemplo, você precisaria dedicar meia hora para cada, sendo que se fosse só inglês você poderia estudar 1 hora completa só de inglês. O que acontece é que estudando 1 hora você vai aprender na metade do tempo que levaria estudando meia. Com tudo isso, a chave ainda é como você gerencia o seu tempo.

Corro o risco de confundir os dois idiomas?

Sim e não, depende das famílias de linguas que você está estudando. Quando você estuda espanhol e italiano ou Alemão e holandês ao mesmo tempo por exemplo, você pode acabar confundindo algumas coisas, mas isso não é algo que vá comprometer o seu progresso.

Sabendo disso, estudar mais de um idioma ao mesmo tempo é uma questão de escolha. Existem pessoas que não tem pressa de aprender e gostam mais do processo de aprendizado, essas pessoas conseguem estudar vários idiomas ao mesmo tempo. Outras tem mais pressa de aprender um idioma específico e depois de um nível avançado ir para outros. Como eu disse, questão de escolha.

Minha recomendação pessoal

Antes de mais nada, como você leu, isso é uma recomendação pessoal minha, meu gosto, não quer dizer que você precise fazer a mesma coisa.

Eu prefiro estudar um idioma de cada vez. Também acho que se você não sabe nenhum idioma estrangeiro ainda, então o melhor é que você aprenda inglês primeiro. A minha recomendação é que você gaste pelo menos uns dois anos no inglês antes de aprender outro idioma. Quando você souber inglês, aprender outros idiomas será muito mais fácil, pelo fato de que existem toneladas de conteúdo na internet em inglês sobre outros idiomas. Desse modo, você poderá estudar, francês, italiano, alemão, japonês, whatever, através do seu inglês.

Resumindo, em geral, o inglês é com certeza ainda, o idioma que abre mais portas em nossas vidas atualmente.

Isso é tudo por hoje, abraços e até a próxima.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit