Home Dicas para aprender inglês Como estudar textos avançados em inglês

Como estudar textos avançados em inglês

5474
1

Muita gente já me questionou a respeito disso e eu decidi falar sobre como estudar textos avançados em inglês no vídeo de hoje. A maneira que você vai usar para estudar texto mais avançado em inglês é a mesma maneira que vai usar para estudar materiais não tão avançados. A abordagem que você vai ter para ambos os materiais será praticamente a mesma. O que eu quero dizer é que a maneira que eu estudo inglês, sendo que estou em nível avançado, não difere muito da forma que você, em um nível básico, deve estudar o idioma.

Mas, como deve ser o estudo?

Você vai pegar um material, independentemente do seu nível e do tipo de conteúdo, e vai absorver o máximo possível de inglês. Essa é a sua tarefa. Você pega um texto, um áudio ou qualquer material e suga todo o inglês que tiver lá independente do nível. E qual a diferença de estudar um material básico, intermediário ou avançado?

É justamente o quanto vai conseguir sugar daquele material. E essa é a grande sacada. Chegará uma hora que você baterá em um limite naquele material, ou seja, por mais que estude não vai tirar mais nada. E o que você deve fazer? Migrar para outro material. Às vezes, nós focamos tanto em um conteúdo e esquecemos que há outro material com um monte de inglês para ser aprendido. Por isso, migre de um material para o outro sem se importar se é básico, intermediário ou avançado.

Mas, tente sempre estudar um material intermediário. Não vá para um material muito difícil, pois o estudo será complicado e cansativo. E nem vá para um material muito básico, porque será muito fácil e nada desafiador. Fique com um material do nível intermediário, um pouco acima do seu patamar. Esse é o material ideal para os seus estudos.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit