Home Dicas para aprender inglês Como Medir Sua Progressão no Inglês?

Como Medir Sua Progressão no Inglês?

5738

Olá pessoal, hoje vou falar sobre um assunto muito interessante que é como medir a sua progessão no inglês, como saber se você verifica se você realmente está aprendendo inglês, se o método e a rotina de estudos que você está usando está de fato dando resultado ou não. A primeira coisa que você precisa saber sobre isso, é algo que eu sempre falo para os meus alunos e também para os não alunos.Você jamais pode se comparar com alguém que já chegou lá, que ja é fluente, para medir o seu inglês. Ou seja, você nunca deve comparar o seu inglês com o de alguém que já está anos na sua frente nos estudos ou que é mesmo fluente. Digo para os meus alunos não fazerem isso pois, você nunca sabe a história da pessoa que você está se comparando, onde ela estudou, métodos que usou, onde morou, talvez essa pessoa tenha morado por alguns anos em um país que fala a língua inglesa. Quando você faz isso, você compara vários fatores como por exemplo, seu vocabulário, pronúncia, speaking etc… Tudo, menos a diferença de tempo de estudo entre você e a pessoa. Inglês, como todo idioma, leva tempo para aprender, então quando mais tempo você passa com o idioma, quanto mais áudio você escutar, quanto mais texto você ler, quanto mais frases, quanto mais inglês você ver na sua frente, mais você vai aprender. Por isso, resumindo não se compare com outra pessoa, até porque você pode começar a criar mitos na sua cabeça, achando que a pessoa tem o dom e que você não, quando na verdade é tudo uma questão de tempo e método.

Então como medir a sua progressão corretamente?

Para isso você deve se comparar com você mesmo no passado. Com isso quero dizer que você deve olhar para trás, por exemplo 1 mês atrás, e se perguntar se você sabe mais inglês do que você sabia. Quanto você sabia de inglês há 3 meses? E comparado com hoje você nota evoulução? Respondendo essas perguntas, será muito óbvio para você o quanto você evoluiu. Resumindo, se você sabe mais hoje do que sabia ontem, então você está evoluindo e está no caminho certo.

E se ao se comparar você não notar progresso?

Nesses casos o defeito pode estar no método ou na sua dedicação, porém quando o problema é de dedicação você vai estar ciente disso. Quanto ao método, caso não tenha havido progresso, você precisa procurar o que tem de errado e assumir uma nova forma de estudos.

Bom, chegamos ao fim por hoje, fique de olho que estaremos sempre postando durante a semana, abraço.