Home Dicas para aprender inglês Como não esquecer as palavras em inglês?

Como não esquecer as palavras em inglês?

9414
1

Fala pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou falar sobre como não esquecer as palavras em inglês. Há dez anos atrás, em 2006, um professor meu disse algo muito legal: “aprender um idioma estrangeiro é uma luta constante entre esquecer e lembrar”. E é exatamente isso e eu nunca mais esqueci essa frase.

A grande sacada é que, por mais que existam muitas técnicas para você memorizar, a melhor maneira de garantir que a lembrança vença o esquecimento é aumentar drasticamente a quantidade de inglês que entra no seu cérebro.

Digamos que você faça duas aulas de inglês por semana, isso quer dizer que em duas horas por semana está entrando inglês no seu cérebro, mas, isso é muito pouco. Afinal, a quantidade de novas palavras que entra na sua cabeça é muito pequena, tornando tudo muito fácil para a atuação do “esquecimento”. Você até pode lembrar-se de algumas coisas, mas, a sua progressão no inglês se torna muito lenta.

O que você deve fazer?

Você deve jogar um monte de inglês na sua cabeça. Ao invés de estudar apenas 2 horas por semana, estude 20 horas. No lugar de estudar apenas dois dias por semana, estude todos os dias. E quando tiver um tempo livre, também consuma conteúdos em inglês. Todo aluno que fica fluente em inglês faz isso, ou seja, se expor ao máximo a conteúdos em inglês.

Isso significa que estará entrando muito mais informação no cérebro do que será esquecida e o seu aprendizado irá progredir em uma velocidade absurda. Você estará sempre melhorando o seu inglês e a longo prazo, depois de alguns meses nesse ritmo, é explosivo e não tem como não resultar na fluência no idioma.

Então, pegue essa dica e aplique realmente nos seus estudos de inglês ou de outros idiomas estrangeiros, que você terá um resultado incrível.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit