Home Dicas para aprender inglês Como sair do nível intermediário no inglês?

Como sair do nível intermediário no inglês?

16419

Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou falar sobre como sair do nível intermediário no inglês.

Esse é um assunto muito interessante. Tem muita gente que estuda inglês, sai do nível básico, mas, parece que chega em um limite no nível intermediário e não consegue mais evoluir. Eu poderia dar várias dicas para vocês, mas, acho que quanto mais dicas mais difícil de colocar em pratica. Então, eu vou dar uma única dica, que foi o fator principal para que eu saísse do nível intermediário e chegasse ao avançado.

Começando a consumir conteúdos em inglês…

Exatamente há 10 anos, em 2006, eu fiz um intercambio no Japão por um ano. E lá, eu comprei um iPod, um Mp3 player. E quando você compra algo da Apple, você precisa registrar no Apple Store, a loja online da Apple. E eu descobri que havia a possibilidade de baixar gratuitamente podcasts sobre diversos assuntos. E eu baixei alguns podcasts em inglês e japonês. Eu não tinha o costume de consumir conteúdo em inglês e essa foi a primeira vez que eu comecei a fazer isso. E eu achei superlegal, pois foi a primeira vez que eu escutei um conteúdo em inglês e entendi. E eu que estava no nível intermediário, fique viciado naquilo. Todo dia, eu escutava vários podcasts. E a partir daí, começou a minha jornada de consumir conteúdo em inglês.

E com esse simples ato de deixar de só estudar inglês e começar a consumir conteúdo, o meu inglês começou a decolar. E foi esse fator que fez com que eu saísse do nível intermediário para o avançado e, pode fazer isso por você também.

E, às vezes, você fica empacado no intermediário porque só fica estudando o inglês, mas, não consome conteúdos em inglês. Não assiste seriados em inglês, não lê livros em inglês, não escuta podcasts em inglês, não faz cursos online em inglês. Mas, para sair do intermediário não tem outro modo. Só estudando vai demorar muito, mas, fazendo isso você vai levar só alguns meses