Home Dicas para aprender inglês Desvio de rota nos estudos de inglês…

Desvio de rota nos estudos de inglês…

3575

Hoje, eu vou falar sobre como alguns desvios na rota dos estudos podem prejudicar o seu aprendizado de inglês e parar a quilômetros de distancia do seu objetivo. E essa frase tem uma grande relação com o aprendizado de inglês e outros idiomas estrangeiros

Quando você aprende um idioma, existem algumas atitudes e pequenas coisas que podem fazer com que você não aprenda praticamente nada ou que absorva todos os conceitos. E eu tenho uma experiência pessoal que ilustra muito bem essa frase.

Há 13 anos, eu me mudei do Rio Grande do Sul para Londrina. Ao lado da minha casa, existia uma escola de japonês, onde estudei por muito tempo até conseguir um intercâmbio para o Japão. Nessa época, eu era fluente em japonês, mas, o meu nível nunca chegou aonde eu gostaria. E teve um detalhe que impediu que o meu japonês chegasse ao nível que eu queria e garantiu que o meu inglês chegasse nesse ponto: quando estudava japonês, eu não praticava a compreensão oral. Eu não escutava nada em japonês, apesar de fazer outras várias atividades. E isso limitou absurdamente o meu japonês, diferente do que aconteceu com o inglês quando a compreensão oral era o meu principal treino.

Então, se alguém tivesse me falado que eu deveria focar até 70% dos meus estudos em japonês na minha compreensão, a minha evolução seria ainda muito maior. Sendo que apesar de não escutar nada em japonês, eu tive uma boa progressão. Mas, não cheguei aonde eu queria.

Moral da história:

Uma pequena mudança de rota pode lhe colocar aonde você quer chegar ou há milhares de quilômetros desse lugar. E de certa forma, eu estava há quilômetros de onde gostaria de chegar com meu japonês, enquanto que com o meu inglês eu estava satisfeito.

Espero que vocês peguem esse conceito que serve para aprender inglês, outros idiomas e qualquer coisa que você queira fazer na sua vida. Às vezes, é uma pequena mudança de direção que vai fazer toda diferença.