Home Dicas para aprender inglês Dificuldades para Aprender o Sentido das Palavras em Inglês?

Dificuldades para Aprender o Sentido das Palavras em Inglês?

5048

Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. Hoje, eu vou responder a mais uma pergunta que foi feita no meu canal do Youtube. A pergunta é a seguinte: “eu tenho muita dificuldade para aprender o sentido das palavras em inglês. Há alguma técnica ou dica que possa mudar isso?”

Tem muita gente que tem essa dificuldade de aprender o sentido das palavras em inglês, acha que as palavras tem mil significados ou que mil palavras dizem a mesma coisa. Mas, isso acontece em todas as línguas, inclusive no português. Mas, quando a gente estuda inglês acredita que isso só acontece no inglês mesmo, sendo que no português ninguém percebe.

O foco do estudo não pode estar nas palavras!

Você não pode focar o seu estudo jamais em estudar palavras individuais. Esqueça isso. Você deve estudar textos e frases. Você pode começar estudando frases e depois ir para o texto, que é um monte de frases juntas. E ai, você aprende o sentido das frases e dos textos. Por exemplo, quando você aprende “the book is on the table“, ou seja, o livro está em cima da mesa. Você não fica pensando no sentido do “the, on, book table“, não analisa cada palavra individualmente, você aprendeu a frase e deu.

E esse mesmo conceito se aplica aos textos em inglês. Quando você começa a estudar frases e textos, aprender o sentido de cada palavra é consequência. E naturalmente, você vai aprender mais significados. Eu não aprendo palavras em inglês, eu vejo seriados, assisto palestras, leio textos e aprendo diversas maneiras de me expressar em inglês. E fica muito mais fácil para aprender os sentidos das palavras em um contexto maior.

Mas, se você faz o caminho inverso, a partir das palavras, realmente fica difícil de aprender, pois começa a esquecer por não existir contexto nenhum. Então, tente mudar um pouco a maneira de seu estudo. Foque mais textos e frases e menos em decorar o sentido de cada palavra. E mesmo se houver algumas palavras que não entrem na sua cabeça, simplesmente esqueça. E parta para o estudo de novos textos e novas frases.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit