Home Dicas para aprender inglês EVERYTHING IS ON THE TABLE (It’s as simple as that…)

EVERYTHING IS ON THE TABLE (It’s as simple as that…)

7196

Se você quer aprender a falar em inglês, se expressar ou se comunicar em inglês tem que entender um conceito muito importante que pode ser aprendido com a frase mais tosca em inglês: the book is on the table.

Eu tenho uma ideia na minha mente e quero dizer que uma coisa (não pense em livro) está em cima disso (não pense na mesa) e vou expressar isso através de um som. Eu vou articular esse som com a minha boca, esse som vai chegar até você pela câmera e o seu cérebro vai decodificar esse ruído, que significa “the book is on the table“, ou seja, o livro está sobre a mesa.

E o principal é que não existe interferência e você nem fica traduzindo mentalmente palavra por palavra. Você não pensa, vai direto do som para a sua mente. O livro está sobre a mesa e the book is on the table são as mesmas coisas, esqueça que são idiomas diferentes, pense que apenas são sons diferentes para dizer a mesma coisa.

E se você aplicar essa mesma teoria para aprender outras frases em inglês vai ficar muito mais fácil. Por exemplo: there is a lot people, ou seja, tem muita gente. Mas, você deve associar isso com o sentido e não com a tradução.

A partir dai, você treina, escuta e pratica diversas vezes esta mesma estrutura. Você não pensa nos contextos, normas ou regras apenas pense no sentido da frase desejada.

 Compreensão natural acontece com treino

Você internaliza isso com muita escuta (listening) e muita pratica de um jeito que gravará com a mesma força que a expressão “book is on the table“. Depois, você vai aprender mais uma estrutura, mais outra estrutura e o inglês vai acabando. Afinal, o inglês é limitado e cada nova estrutura aprendida, você está mais perto da fluência.

Se você conseguir implementar isso vai começar a parar de traduzir mentalmente, o que fará muita diferença nos seus estudos de inglês ou de qualquer outro idioma.