Home Dicas para aprender inglês Filmes Com ou Sem Legendas para Aprender Inglês?

Filmes Com ou Sem Legendas para Aprender Inglês?

6701

Hoje, eu vou falar sobre filmes: assistir com ou sem legendas para aprender inglês? É uma duvida muito comum, sendo que eu recebo todo dia por email de algum estudante.

A primeira coisa a dizer é: nada de legenda em português. As legendas em português não servem para nada, senão estaria todo mundo falando inglês já. Pode descartar essa opção. Quando eu falo de legenda é legenda em inglês.

E a questão é: usar a legenda em inglês ou não?

Bom, no aprendizado em inglês a gente tem a mania de tornar as coisas muito difíceis. Na vida real, não tem legenda… Mas, você não pode pular etapas. Você pode começar com legendas. O meu conselho é o seguinte: às vezes, pegue algum conteúdo com legenda em inglês e tente assistir. Pode ser filme, filme ou seriados. Mas, se entender menos de 95% do vídeo com legenda em inglês, continue com a legenda.

A grande sacada é entender um conteúdo que está com áudio e a legenda em inglês e você está compreendendo tudo! Isso é fantástico. Então, continue nisso até chegar aos 95% de entendimento com a legenda. De cada dez palavras, você tem que entender mais de nove palavras.

Quando chegar no ponto de entender 95% com legenda, o que pode demorar dois, seis ou doze meses, você pode tirar a legenda e voltar a assistir. Mas, a situação vai se complicar um pouco sem a legenda. Você não vai mais estar entendendo 95%. Vai precisar assistir por mais algum tempo os vídeos até voltar ao seu nível de compreensão.

A progressão é o segredo!

Depende muito do seu tempo de estudo. Você começa com a legenda e depois de um tempo e de atingir uma compreensão de 95% já pode começar a assistir vídeos sem o uso da legenda em inglês. E ai, pode continuar vendo muitos e muitos vídeos, porque inglês a gente nunca para de estudar.

Aulas e materiais de estudo gratuitos!

Quer receber materiais gratuitos para estudar inglês toda semana? Basta informar seu e-mail abaixo:

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit