Home Dicas para aprender inglês Idade influencia na hora de aprender inglês?

Idade influencia na hora de aprender inglês?

4562

Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou responder a uma pergunta de um dos meus seguidores e, na verdade, nem sei por que ainda não falei sobre esse assunto. Então, é o seguinte: idade influencia na hora de aprender inglês? Muita gente tem essa dúvida e acredita que a idade influencia muito, que uma criança de 5 anos aprende muito mais rápido que uma pessoa de 70 anos. E a resposta é muito simples: sim e não. A idade influencia, mas, não tanto assim.

Por que não influencia?

Porque você pode aprender inglês independente da idade. Nesse aspecto de ser capaz ou não, a idade não vai influenciar.

Falando em desvantagens e vantagens em aprender o inglês na terceira idade. A partir dos 65 anos, aprender inglês é uma vantagem, pois você tem toda a capacidade e ainda tem bastante tempo livre. Em geral, quando se está mais velho e não se precisa mais trabalhar é ótimo aprender inglês. Você tem tempo livre para inglês e outros idiomas e até faz bem para o cérebro.

Crianças não brigam com o inglês!

E quando se é criança também existe vantagem ao aprender inglês, porque não se fica brigando com o inglês. O adulto quer saber todos os porquês, as crianças não. Ela simplesmente aprende. Essa atitude das crianças em relação ao aprendizado faz com que se aprenda com mais facilidade.

A idade não influencia na sua capacidade de aprender, mas, com a idade você muda o seu estilo de vida, a visão do mundo, o tempo livre e diversos fatores. E são esses fatores que influencia no modo como você vai aprender.
Então, a minha dica é perceber as vantagens de cada idade e utiliza-las ao seu favor no aprendizado de inglês e outros idiomas.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit