Home Dicas para aprender inglês Ler ou ouvir primeiro para aprender inglês?

Ler ou ouvir primeiro para aprender inglês?

11287

Olá pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou um falar sobre o que é importante fazer primeiro para aprender inglês: ler ou ouvir em inglês? Essa é uma dúvida que eu recebi dos meus seguidores e achei interessante. Bom, eu sempre recomendo a combinação de texto com áudio para aprender inglês ou outros idiomas. Esse material é perfeito, em minha opinião, e faz com que você aprenda inglês em uma velocidade muito grande.

Mas, o que fazer primeiro?

A minha resposta é simples: não importa, basicamente, a ordem dos fatores não altera o produto. O seu objetivo ao estudar um texto com áudio é absorver o máximo possível de inglês daquele material. E você vai fazer isso de uma forma bem simples. Inicialmente, você vai pegar e estudar esses conteúdos, vai comparar, analisar o que sabe e não sabe, tirar as suas dúvidas, etc. Além disso, você pode utilizar todos os recursos que tiver para entender aquele áudio e o texto. A partir dai, não importa muito se você vai começar a ler ou escutar o conteúdo. Sente por 30 ou 60 minutos e torne aquele conteúdo familiar para você. Então, não importa o que você vai começar a fazer primeiro.

Mas, e depois?

Você vai entrar na parte que eu chamo de treinamento. Coloque o áudio no seu mp3 player e escute milhões de vezes. Quando tiver um tempo, leia e escute ao mesmo tempo. Você tem que treinar o texto e áudio várias e várias vezes por vários dias para absorver o máximo de inglês daquele conteúdo.

Em resumo, a ordem não importa desde que você devore aquele áudio e o texto. Após, você passa para o módulo treino e faça várias vezes por vários dias. E é justamente nessa fase de treino que o inglês na sua cabeça e, é nesse ponto que você realmente aprende. Depois vá para o próximo texto e repita todo o processo. Até o momento que magicamente você vai estar entendendo tudo e sendo fluente no inglês.