Home Dicas para aprender inglês Misturar sotaques do inglês?

Misturar sotaques do inglês?

2501
0

Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou falar um pouco sobre como misturar sotaques do inglês. Essa é uma dúvida de um dos meus seguidores: será que misturar sotaques pode prejudicar o seu sotaque? E a resposta curta e grossa: não! Só que dependendo dos materiais que você usar não tem como fugir dessa mistura.

Fatores que influenciam no seu sotaque

Por exemplo: se você estuda com muitos materiais americanos, você vai pegar um pouco do sotaque. Mas, até o lugar onde você mora vai influenciar um pouco nesse modo de falar. Outra coisa: eu já ouvi muita gente falar que por causa da região onde mora fica mais difícil aprender o inglês. Balela, viu? Isso não tem nada haver com o seu aprendizado, só vai influenciar um pouco no seu sotaque. Qualquer pessoa do Brasil pode aprender inglês.

Mas, se depois de um tempo, você se viciar em uma série de televisão de Londres, na Inglaterra, e começar as pegar os jeitos, as gírias, etc, essa mistura vai aumentar ainda mais. O seu inglês vai ter um pouco do jeito americano, a pegada britânica e também o seu sotaque regional. Tudo isso misturar vai resultar no seu inglês, muito característico da sua personalidade. E isso não tem nada de ruim, muito pelo contrário. É muito legal.

Então, não se preocupe. O meu inglês também é todo misturado com um pouco do inglês americano, britânico e até o meu jeito de falar. Mas, se você quer que o seu inglês soe mais americano ou mais britânico, é claro que você pode focar mais os seus estudos mais em um determinado tipo de inglês, mas, sem nunca forçar.

Não force um sotaque.

Se você gosta mais do inglês britânico, estude com materiais da Inglaterra e deixe que naturalmente vá pegando esse jeito de falar. É algo bem melhor do que tentar forçar um sotaque, que pode até soar ridículo. Não faça isso.

Só que se você não está nem ai para o sotaque, se o que você quer é falar inglês e se comunicar estude o que gosta. O seu inglês vai ser o resultado do que estudar, independente do sotaque. Afinal, o principal é se comunicar.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit