Home Dicas para aprender inglês O aprendizado dos padrões do inglês

O aprendizado dos padrões do inglês

8499

Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou falar sobre o aprendizado dos padrões do inglês.

Quando você estuda inglês com um método mais tradicional e focado na gramática vai aprender um monte de palavras, os nomes das cores, dos alimentos, o nome disso e daquilo e um monte de regras. E você tem que juntar tudo isso para entender e começar a falar a língua.

Mas, qualquer um que já estudou gramática sabe que não funciona bem assim. Afinal, quando chegar o momento de falar com alguém, você vai pensar na regra, travar e não vai sair nada.

Aprender os padrões:

Uma abordagem muito mais eficiente é focar no aprendizado de padrões. Quando você fala: “I feel like to dancing”, ou seja, eu estou a fim de dançar. Isso é um padrão, você vai aprender que I feel like significa eu estou a fim de e é seguido por um verbo no ING. Se você escutar muito esse padrão, você vai aprender a usar naturalmente. Você vai se deparar tanto com esse padrão que vai automatizar. E quando você automatiza começa a entender o que existe ou não no inglês instintivamente, como seria a resposta de um nativo americano.

E você pode aprender outros padrões e não precisa necessariamente saber porque se usa isso ou aquilo. E você vai automatizando esses padrões, que existem aos montes.

A grande sacada é que quando você aprender muitos padrões, vai começar a ter um entendimento intuitivo das regras do inglês, um entendimento intuitivo da gramática. Só que dominar o idioma de maneira intuitiva só vem depois de muita disposição e de muito estudo, mas esse é um método muito mais efetivo e que realmente dá resultado em relação a aprender um monte de palavras e de regras, o que a gente ta cansado de saber que não dá resultado nenhum.

Aulas e materiais de estudo gratuitos!

Quer receber materiais gratuitos para estudar inglês toda semana? Basta informar seu e-mail abaixo:

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit