Home Dicas para aprender inglês O Poder da Imersão no Inglês

O Poder da Imersão no Inglês

10907

Hoje, eu vou falar sobre o poder da imersão no inglês. Vamos começar falando o que é imersão no inglês ou em qualquer outro idioma que você estude.

Deixe se cérebro funcionar em inglês

Imersão é quando você entra de cabeça em um estudo. Você pode se trancar no quarto e passar 20 horas ouvindo inglês, pode ficar em contato com o inglês durante um dia inteiro ou mesmo ir no supermercado e ficar ouvindo inglês por uma hora. Tudo isso é imersão. Imersão é quando você passa, pelo menos trinta minutos, em contato com outro idioma e o seu cérebro começa a funcionar em inglês. E isso funciona, principalmente, para quem está no nível intermediário.

E o que algo que aconteceu comigo, até acabou me dando ideia para esse tema, foi ter passado cerca de sete dias imerso no inglês. Todo o dia, eu colocava o fone de ouvido com podcast em inglês, que é algo que eu gosto muito, e ouvia por umas duas horas. E dava a impressão de que parte do meu cérebro estava trabalhando em inglês. Era como se todo dia, eu desse uma passada nos Estados Unidos, na Austrália ou em algum lugar que fale inglês.

Todo dia tenha contato com o inglês por 30 minutos, uma ou duas horas. È claro que aqui no Brasil, com tudo em português, uma imersão por um tempo maior fica mais difícil. A situação seria diferente se você fizesse um intercambio nos Estados Unidos e morasse em uma casa com americanos. Mas, é essencial que todo dia você coloque os fones de ouvido com um áudio em inglês e diga a sua família que você vai sair “para dar uma volta com o inglês”.

Regularidade é a chave!

Não adianta fazer uma imersão de oito horas em um dia e passar uma semana sem contato com o inglês. Faça todo santo dia o quanto puder, mesmo que seja apenas meia hora. O importante é que você tenha esse contato diário com o inglês para que aos poucos o seu cérebro comece a pensar em inglês e se acostumar com o idioma. Então, comece a fazer a imersão todos os dias, porque isso vai fazer uma grande diferença nos seus estudos.