Home Dicas para aprender inglês O ponto mais delicado no aprendizado do inglês

O ponto mais delicado no aprendizado do inglês

2608

Olá pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês para vocês. E hoje, vou falar sobre um assunto bastante complicado: o ponto mais delicado no aprendizado de inglês.

Eu até tenho algumas categorias para o nível de inglês e isso acontece no terceiro nível, quando você não é iniciante, mas, não entende tanto assim. Basicamente, quando você começa a estudar a língua sabe muito pouco. Aos poucos, você vai compreendendo mais e subindo de patamar. Posteriormente, existe um nível acima, que não garante que você seja um mestre, mas, o seu conhecimento de inglês é avançado, já há a possibilidade de assistir vídeos, filmes, seriados, escutar podcasts e ler livros, sendo que este corresponde ao nível intermediário avançado.

Mas, o ponto mais delicado do aprendizado do inglês é justamente nessa transição, porque você pode desistir no meio. Você pode ler algum conteúdo e sentir que o seu inglês está bombando, mas, também pode se decepcionar ao não entender nada de um vídeo.

Mas, como você faz essa transição?

Como você pula do ponto “alguma coisa eu entendo tudo, outro conteúdo não compreendo nada” para ter noção de tudo em inglês? Basicamente, você tem que continuar fazendo um estudo formal diário. Você tem que sentar e estudar todos os dias e, às vezes, procurar variar: assistir vídeos em inglês, ver seriados em inglês, um conteúdo que não é didático.

Então, tente agregar tudo isso. E aos poucos, você vai subir na “escadinha” do inglês e nem vai perceber essa evolução. Em um momento, você vai perceber que estará entendendo e poderá deixar de lado esse estudo mais formal para focar em seriados, palestras, podcast, etc. Mas, essa é uma fase delicada, porque você está muito ansioso ao próximo nível, quando já não é necessário sentar todo dia e estudar, mas, pode aprender com séries em inglês, podcasts, livros, etc.

É a mesma coisa que estar subindo uma montanha de 5 km, os últimos 500 metros são os mais difíceis. E isso serve também para o inglês, essa passagem para o nível intermediário avançado fica mais difícil, porque você não quer mais se limitar aquele estudo convencional. No entanto, é preciso seguir estudando.

Dica para quem está nesse nível de “entende muito, posteriormente, entende pouco” é: mantenha o seu estudo formal diário dentro do seu tempo disponível, absorva muito inglês e, aos poucos, vá tentando. Tente assistir um seriado, ouvir um podcast, um vídeo em inglês, etc. Se agora não deu tão certo, tente daqui a algum tempo. Mas, aos poucos, você vai melhorando e dando esse salto.