Home Dicas para aprender inglês O tempo de maturação das palavra em inglês…

O tempo de maturação das palavra em inglês…

7049
4

 Olá, pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. Hoje, eu vou falar sobre o tempo de maturação das palavras em inglês e este é um conceito muito importante.

Vamos pegar um texto como exemplo. Parte daquelas palavras você vai lembrar, aprender e absorver. Outras palavras não serão lembradas e tampouco absorvidas. De 30 palavras, 15 você aprendeu, mas as outras não entraram na sua cabeça. E você fica martelando em cima dessas 15 que não foram absorvidas.

Isso é normal, afinal, o nosso cérebro é programado para esquecer. Entra muita informação no seu cérebro todos os dias e muita informação é esquecida. E na língua acontece a mesma coisa. Uma parte do estudo você vai lembrar e outra parte vai esquecer. E é neste aspecto que entra o tempo de maturação das palavras.

Então, uma palavra que você leu no seu texto de hoje vai aparecer daqui a alguns dias em um seriado e vai ser fixada ainda mais. Ou pode ser uma palavra que você esqueceu e que vai ser absorvida dessa vez em um seriado, podcast ou um filme. Conforme você vai encontrando e reencontrando as palavras, elas vão ficando mais maduras.

Necessidade de reencontrar as palavras para fixá-las

 A moral desta mensagem é que o momento em que você realmente aprende estrutura, uma palavra ou um conceito em inglês é quando você ver em diversos contextos diferentes. E isso varia. Muitas estruturas e palavras você vai ver em contextos diferentes e já fixar. Outras vai precisar reencontrar dez vezes para entender, principalmente, os termos que não tem uma tradução exata em português.

A partir dai, essas palavras tendem a demorar um pouco mais para sacar sem precisar pensar na tradução para o português. Então, se lembre que cada palavra ou estrutura conta com um tempo de maturação e é preciso velas em diversos contextos.

Por isso, não fique maluco tentando aprender tudo de uma única vez. Você pode querer aprender e estudar cada vez mais, mas é preciso entrar neste processo de ver e rever as estruturas para aprender e para que seu inglês se desenvolva ainda mais.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit