Home Dicas para aprender inglês As palavras não tem sentido

As palavras não tem sentido

4147
3

Hoje, eu vou falar sobre um assunto bastante maluco que é: as palavras em inglês não tem sentido, mas, isso pode se referir a qualquer idioma. Mas, o que eu quero dizer com isso? Eu estava lendo sobre um novo método sobre aprendizado de idiomas e que falava sobre as palavras não terem sentido. E eu achei isso muito bacana.

Isso significa que uma palavra sozinha não tem sentido nenhum, mas, a palavra ganha um significado quando está dentro de um contexto. E eu sempre gosto de falar isso utilizando o mesmo exemplo: há 12 anos eu moro no Paraná, mas, originalmente eu sou do Rio Grande do Sul.

E no Rio Grande do Sul, nós temos a interjeição “Bah“. Mas, “bah que legal!“. Mas, essa expressão ainda pode ter diversos outros sentidos. Por isso, você vai saber o significado do BAH só a partir do seu contexto dentro de uma frase. Porque a palavra sozinha não quer dizer nada.

Não estude palavras soltas!

 Esse pode ser um dos temas mais malucos que eu já abordei, mas a mensagem é: nunca queria aprender o sentido de cada palavra de maneira isolada, porque ela não tem. Fica evidente que o sentido de cada palavra depende inteiramente do que contexto em que ela é apresentada.

Você deve estar pensando onde eu quero chegar, quero deixar muito claro que estudar as palavras individualmente não adianta nada. Você precisa estudar os padrões, as estruturas, as frases e textos.

Por fim, não estude palavras soltas, estude palavras dentro de contextos, padrões e frases. A partir daí, o seu inglês vai decolar.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit