Home Dicas para aprender inglês Palavras, Palavras e Mais Palavras!

Palavras, Palavras e Mais Palavras!

5836

Olá pessoal, hoje venho trazer mais uma dica de inglês para vocês. Hoje irei falar sobre a importância da quantidade de palavras que você deve saber e a relação que isso tem com a fluência e toda a sua capacidade de ler, escrever, falar e entender inglês.

A importância de se saber muitas palavras

Nos estudos de inglês se formos separar tudo por categorias, podemos citar a gramática, vocabulário, estruturas, pronúncias, e tantas outras. Porém, no final das contas, são as palavras, a quantidade de vocabulário que você conhece que vão fazer a grande diferença no seu inglês. Eu sempre citava um exemplo, e continuo concordando que é o seguinte: Imagine dois estudantes, um deles conhece muito vocabulário e tem um conhecimento gramatical fraco, por outro lado, o segundo aluno tem alto conhecimento de gramática e conhece pouco vocabulário. O primeiro estudante, o que sabe mais palavras, vai se sair bem melhor na maioria das situações. Vai ser capaz de se comunicar melhor, entender o que os outros falam, vai conseguir ler melhor, enfim, saber muitas palavras, ter um vocabulário grande, é essencial.

Princípio de Pareto

Existe algo que chamamos de princípio de pareto que diz que, 20% de tudo aquilo que fazemos é responsável por 80% dos resultados. Então, você pode até estudar centenas de assuntos no inglês, porém dentro de todos esses pontos existe 20% que causarão 80% dos resultados. No inglês, esses 20% correspondem a quantidade de palavras, o domínio do vocabulário do inglês.

Número de palavras mais importantes

Outra coisa interessante é que existem muitas pessoas que pregam que para saber inglês você precisa somente de um número X de palavras, 1.000,2.000 palavras. A verdade é que para um começo de estudo isso até funciona, porém quando você quiser passar para o próximo nível e realmente falar inglês bem, se expressar bem, ler bem, entender bem, dominar o idioma, somente esse número de palavras não será suficiente. Imagine-se em uma conversa ou assistindo uma palestra em inglês, você está entendo muita coisa, porém, existe uma palavra que você não entendeu e por causa daquela palavra você pode perder todo o contexto. Pior ainda, talvez aquela palavra não esteja na lista das mais usadas, mas é importante para o assunto em questão. Com tudo isso, o que quero dizer é para você não traçar como meta aprender somente as 1.000, 2.000 palavras mais usadas, mas que vá além disso e continue sempre aumentando o seu vocabulário.

Mas então você pode perguntar: Mairo, mas então qual é o melhor caminho para aprende mais palavras?

A resposta é que o melhor caminho é: Ler, ler e ler.

Você pode começar com muitas frases, depois textos curtos e depois textos maiores, de modo que você evolua até ler conteúdos maiores como livros por exemplo.

Para terminar, a última dica é que você não aprenda palavras soltas, não tente decorar listas de palavras, esqueça isso. Aprenda palavras sempre em contexto como citado anteriormente. Isso é tudo por hoje, espero que tenham gostado, abraços, até a próxima.