Home Dicas para aprender inglês Por que algumas pessoas aprendem inglês e outras não?

Por que algumas pessoas aprendem inglês e outras não?

24929
1

Hoje, eu vou falar um pouco porque algumas pessoas aprendem inglês e outras não.

Antes de tudo, a diferença não é uma diferença intelectual ou de capacidade. Você tem que tirar da sua cabeça que certas pessoas tem um “dom para aprender inglês”, outros não tem. Essa é uma crença falsa e não existe.

Mas, qual é a diferença?

A maioria das pessoas que aprende inglês, independente da idade, muitas vezes fazem duas coisas que parecem bobas, mas, fazem toda a diferença. Essas pessoas tem disciplina e paciência. Já quem não aprende, normalmente, entra em curso, até aprende alguma coisa, mas, no fim de tudo fala que não está no nível que desejava, não está fluente e desiste. Passa muito tempo sem estudar e esquece tudo que aprendeu. Algum tempo depois, decide fazer outro curso de idioma achando que vai ser a solução. A partir daí, aprende tudo o que sabia e mais um pouco, mas, não fica muito fluente, reclama, desiste e entra nesse ciclo. Afinal, você precisa ter a disciplina de estar estudando sempre para poder progredir.

O segundo fator é ter paciência. Não adianta achar que em poucos meses você vai estar fluente, é preciso ter paciência. Ou seja, tem que conciliar a disciplina de estudo com a paciência para chegar ao objetivo final, que é a fluência.

Por isso, eu espero que você leve esse objetivo para o seu aprendizado, tenha disciplina, não pare de estudar, não passe semanas ou meses sem estudar inglês, todo dia estude um pouco de inglês e deixe a coisa acontecer. Tenha paciência. Se hoje, você sabe mais do que ontem é sinal que está progredindo e progressão é muito melhor que a perfeição. Então, vá em frente que você vai chegar a fluência a partir desses dois princípios!