Home Dicas para aprender inglês Por que ENTENDER o inglês é mais importante do que falar?

Por que ENTENDER o inglês é mais importante do que falar?

8109

Hoje, eu vou falar porque entender o inglês é mais importante do que falar. E quando eu falo entender o inglês falado é compreender quando outras pessoas falam no idioma ou ainda entender um podcast ou alguém falando em inglês em um seriado.

Foco no lugar errado…

Qualquer idioma é dividido em quatro habilidades: fala, compreensão oral, escrita e a leitura. E quando vamos estudar inglês, a pessoa pensa em aprender a falar em inglês. A partir dai, a pessoa começa a focar em falar e um pouco também na escrita. O problema é que nem a fala e a escrita são habilidades de base no aprendizado do idioma.

Quando você era criança, a sua primeira habilidade não foi a fala e nem a escrita, mas, sim a compreensão oral. Você começou a entender o que as pessoas a sua volta falavam e, posteriormente, começou a falar também. Então, o entendimento é a base para você desenvolver a fala, assim como a leitura é a base necessária para desenvolver a sua escrita.

A compreensão oral vai te levar a fluência!

A primeira coisa que você deve ter em mente é que 80% dos seus estudos devem estar focados na compreensão oral, treinar a habilidade de entender o inglês para ter a base para desenvolver a sua fala. Só que existe uma outra sacada muito legal. Pense no seguinte exemplo: você está nos Estados Unidos e precisa abrir uma conta no banco, mas, tem um vocabulário muito limitado e não entende muito bem as pessoas a sua volta. Provavelmente, você não vai conseguir abrir a conta.

Mas, se você tem uma grande compreensão oral, vai dar um jeito de se comunicar, os funcionários do banco vão lhe atender e começar a utilizar os termos referentes a abertura de uma conta. E, como você tem um grande entendimento vai conseguir captar o sentido dessas palavras especificas. Mas, você só pega isso se estudou com foco na compreensão oral. Na hora, você vai entender e conseguir abrir a conta.

Então, se você não treina compreensão oral por focar apenas em fala e escrita, mude agora mesmo a sua técnica de estudo porque vale muito a pena e traz resultados incríveis. Se você passar o próximo mês treinando a sua compreensão oral, já vai notar que o seu inglês vai melhorar até 5 vezes mais do que antes.