Home Dicas para aprender inglês Por que o imediatismo pode destruir o seu inglês…

Por que o imediatismo pode destruir o seu inglês…

5726

Olá, pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou falar porque o imediatismo pode destruir o seu aprendizado de inglês.

Você não vai ficar fluente da noite para o dia!

O imediatismo é quando queremos resultados imediatos. E quando estudamos inglês tem dois resultados imediatos que todo mundo quer alcançar. O primeiro é ficar fluente da noite para o dia. Você compra um curso com 60 lições e fica louco para terminar tudo em dois dias, achando que depois disso estará fluente.

Mude a abordagem dos seus estudos

O segundo imediatismo é aquela que rola quando a gente que faz cada lição do curso. Você está fazendo a primeira lição do curso, já pensando na segunda, terça e quarta, já louco para terminar tudo. E esse imediatismo, essa coisa maluca que a gente tem e temos que lutar contra isso. Quando você pega uma lição de inglês para estudar aquilo é preciso ter o mínimo de imediatismo possível. Você precisa ter paciência e foco para ficar em cima daquela lição e fazer um estudo com a maior qualidade possível.

Então, você tem que pegar a lição e sugar o máximo possível, aprender o máximo possível de estruturas, frases, sons, dos textos e, realmente, fazer um estudo focado sem estar pensando nas próximas lições ou em quando vai ficar fluente. Essa é uma mudança da visão da abordagem dos seus estudos.

Não sei se você sabe, mas, os poliglotas, as pessoas que aprendem diversas línguas, não estão preocupados com a velocidade ou em quando vão ficar fluentes. Todo dia, eles pegam determinado material e focam naquilo lá. E às vezes, eles até ficam mais do que um dia na mesma lição. Então, você está entendendo? É foco e paciência na lição, material por material, sem essa loucura de conseguir resultados da noite para o dia.

Se você conseguir sacar isso, tente o seu material e fazer o melhor estudo possível dele com paciência e foco. Sem pensar no amanhã e em quando ficar fluente. Mas, se você conseguir fazer isso, vai ocorrer uma revolução no seu aprendizado.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit