Home Dicas para aprender inglês TARTARUGA BOLADONA

TARTARUGA BOLADONA

1825

Olá, pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou falar sobre a teoria da Tartaruga Boladona. Eu estava lendo um artigo que falava a história da tartaruga e da lebre. Na vida e no aprendizado de inglês, a gente pode ser uma tartaruga e uma lebre. Você lembra-se da história?

Tinha uma corrida e a lebre disparava na frente, era muito rápida e parou para descansar, porque não acreditava que poderia perder para uma tartaruga. Enquanto isso, a tartaruga continua indo e ganhou a corrida. Então, qual é a moral da história?

Mentalidade Lebre x mentalidade tartaruga

 Na vida, a gente tem a tendência de querer ser o melhor, de querer sempre ser a lebre. Então, você começa a estudar frases em inglês e ao invés de estudar 10 ou 20 frases por dia, ele já quer estudar 200 frases por dia. Eu indico 30 minutos de estudo e a pessoa decide estudar 3 horas por dia, porque se acha o maioral, e acredita que em um mês estará fluente.

Então, você começa a mil por hora, igual a lebre, passa um tempo e não agüenta mais. É tanta coisa que você quer fazer e acaba se sobrecarregando, desistindo e não aprendendo.

Há algum tempo, eu fui ao Jardim Botânico em Curitiba e em um local encontrei várias tartarugas, todas de boa. Lá, havia um lago gigante comparado com a tartaruga. E por mais que o lago fosse gigante, a tartaruga atravessava dentro da sua velocidade normal. Por isso, eu acredito que a tartaruga deve ser o animal mais feliz do mundo.

Devagar e sempre!

 O mesmo aconteceu com a tartaruga lá da fábula. Ela não saiu correndo desesperada, ela manteve o ritmo e seguiu em frente. E quando se trata de um aluno de inglês que assume essa mentalidade de tartaruga, você faz as suas 20 frases por dia, os seus exercícios, as revisões e faz os 30 minutos de listening. Você vai aos poucos estudando inglês e, eventualmente, vai chegar ao fim da corrida.

Você está entendendo? Mentalidade de tartaruga: estudar todo dia um pouquinho. É só você adotar essa mentalidade de tartaruga, fazer todo dia um pouco e deu. O sucesso está garantido. É aquele sistema de pequenas vitórias.

Moral da história: não seja louco igual a lebre, adote a mentalidade da tartaruga e siga o seu ritmo. Estude todo o dia um pouco e fazendo isso é impossível não ficar fluente no idioma em longo prazo.

Aulas e materiais de estudo gratuitos!

Quer receber materiais gratuitos para estudar inglês toda semana? Basta informar seu e-mail abaixo:

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit