Home Dicas para aprender inglês Trauma de aprender inglês, como curar

Trauma de aprender inglês, como curar

5168

Hoje, eu vou falar sobre como superar um trauma de aprender inglês. A primeira coisa que você precisa é entender a origem desse trauma. Na maioria das vezes, isso acontece porque alguém, um professor ou uma escola de idiomas, tentou lhe ensinar inglês com um método não muito didático e, normalmente, focado em gramática.

Por exemplo: alguém tentou lhe ensinar inglês através da gramática. Então, você tinha que aprender os verbos, os adjetivos, as preposições, entre outras coisas, e se dedicava muito. Mas, o seu inglês não evoluía mesmo com o passar de meses e até anos. Quando você ia assistir a um filme não entendia nada, não conseguia ler um livro em inglês da sua área de trabalho, não conseguia se expressar em inglês, ou seja, você não conseguia atingir um nível satisfatório por mais que fizesse tudo que era cobrado.

E o que acontece quando você estuda e não tem resultado?

Você acaba achando que o problema é você. Isso é um mito, não existe! E isso vai criando um trauma na nossa cabeça e a gente se convence que não nasceu para aprender esse idioma e desiste de estudar inglês. O trauma em si é real, mas, ele não foi causado por você.

Mas, como curar esse trauma?

Tudo que você precisa fazer para se curar são alguns dias estudando com um bom material e um bom método. E o que é um bom material? Pode ser um texto pequeno, mas, um texto de verdade e não de escola de inglês. Você passa 5 dias estudando esse texto com método bom e já estará dominando tudo, o que parecia impossível antes. Então, você vai estar lendo esse material e entendendo perfeitamente o que está sendo dito, mesmo que seja rápido, inclusive será capaz de repetir e/ou falar parte daquele material. Basicamente, você dominou esse conteúdo em uma semana.

Quando você faz isso é como se ligasse uma “chave no seu cérebro”, mostrando que é capaz desde que tenha em mãos um bom material e um bom método. Afinal, qualquer pessoa consegue colocar isso em pratica e aprender inglês. E quando eu digo isso não é da boca, pois, eu já vi isso acontecer com milhares de pessoas. Em uma semana, a pessoa com um material e um método de qualidade percebe que consegue e nota que o inglês é muito mais fácil do que pensava.