Home Dicas para aprender inglês VOCÊ TEM MEDO DE FALAR ERRADO EM INGLÊS?

VOCÊ TEM MEDO DE FALAR ERRADO EM INGLÊS?

7330

Dica de inglês: eu tenho medo de falar errado em inglês e, agora? Eu vi esse comentário em um dos meus vídeos e achei muito interessante. No Brasil, eu não sei porque as pessoas tem uma mania de julgar a pronuncia e a gramática dos outros.

Em um dos vídeos, uma pessoa criticou a minha pronuncia e eu não estou dando nenhuma importância para a pronuncia do meu “i longo”, eu só quero indicar às pessoas a técnica mais eficiência de aprender o idioma.

Então, se o meu “i longo” não está perfeito este não é um problema real. Muitos professores de inglês se reúnem para criticar a pronuncia ou o conhecimento dos outros e, isso acontece também entre os estudantes.

Medo de errar diante dos outros

Então, essa mania no Brasil de corrigir o inglês dos outros e comparar os níveis de inglês faz com que as pessoas que estão aprendendo o idioma fiquem com vergonha de falar. Porque algumas pessoas podem ficar reparando ou criticando a pronuncia de quem ainda está começando no idioma. As pessoas ficam com este medo.

Se você tem esse medo é normal, eu te entendo porque passei por isso por dois anos na minha faculdade. Mas, você precisa superar esse medo e se expressar. Quando você conseguir falar errado é provável que a pessoa lhe entenda e role a comunicação.

Todo mundo que estuda inglês já deve ter passado por esse momento, no qual se tem medo de falar com outra pessoa, mas consegue conversar com o estrangeiro. E quando isso acontece, é muito comum se sentir bem feliz.

Eu tenho um primo que nunca participou de nenhum curso de inglês, mas, um dia conseguiu se comunicar com um americano. Ele estava falando algumas coisas erradas, mas conseguia se expressar e não tinha nenhum medo de fazer isso. E esse é o tipo de pessoa que vai evoluir muito rápido no idioma. Porque sempre vai buscar tentar, falar, errando, corrigindo e melhorando o seu idioma.

Isole-se do mundo para poder treinar

É muito comum se sentir com medo de errar quando tem todo mundo olhando. O que você precisa fazer então é se colocar em uma situação, na qual ninguém esteja olhando. Você pode ir a algum site, marcar aula de conversação com nativo, se trancar no seu quarto e onde ninguém possa ver a sua pronuncia. Você fala inglês com o nativo e consegue se soltar, uma vez que está totalmente isolado.

Portanto, crie situações onde só você e essa outra pessoa estejam se comunicando. Com o passar do tempo, esse medo de errar vai baixando e você vai ganhando confiança. A sua velocidade de aprendizado vai aumentar e, a partir daí, tudo funciona muito bem.