Home Dicas para aprender inglês 3 dicionários de inglês online e gratuitos que eu recomendo muito

3 dicionários de inglês online e gratuitos que eu recomendo muito

9516

Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou falar sobre três dicionários de inglês online e gratuitos que eu recomendo muito. Esse é um assunto bastante importante que sempre gera algumas dúvidas. Por isso, vou recomendar um dicionário de inglês / português e dois dicionários apenas de inglês.

Michaelis

O primeiro dicionário que eu recomendo é o Michaelis, que é um dicionário muito legal e que não tem apenas inglês, mas, também contam com português, alemão, italiano, etc. Esse dicionário tem um detalhe muito importante: se você procurar um verbo conjugado não vai achar, precisa procurar a palavra original.

Oxford Dictionaries

O segundo dicionário que eu uso é Oxford Dictionaries, supercompleto e só de inglês. E caso, se você quiser procurar o verbo conjugado, nesse espaço vai achar. E esse dicionário é muito completo, tem a opção de pronuncia de vários países, formas verbais, gerúndio, explicações, sinônimos, outros usos, enfim, é o dicionário que eu mais uso por ser tão completo.

Learners Dictionary

Quando por acaso eu não encontro a palavra em nenhum dos dois anteriores, eu parto para o Learners Dictionary. Ele é muito parecido com o buscador do Oxford e tem pronuncia, definições, exemplos, etc. Eu tenho preferência pelo Oxford Dictionaryes. Apesar de existir diversas possibilidades de dicionários online e gratuitos, eu utilizo, basicamente, essas três opções que acabei de citar. Bom, espero que essa dica tenha sido útil para você.