Home Dicas para aprender inglês 5 Motivos Para Todo Estudante de Graduação Aprender Inglês

5 Motivos Para Todo Estudante de Graduação Aprender Inglês

2364

E hoje, eu vou falar os cinco motivos pelos quais todo estudante de graduação deve aprender inglês. E essa ideia surgiu após eu ler um artigo na Folha de São Paulo que apontava que o nível dos estudantes de medicina da USP não era o adequado.

Primeiro Motivo:

O  inglês abre as portas do conhecimento para você. A maior parte do conhecimento disponível no mundo atualmente está em inglês. E muitas vezes, também em maior qualidade. A vantagem de uma pessoa que estuda inglês durante a graduação e durante toda a sua vida é gigantesca.

Segundo Motivo:

Os estudantes que sabem inglês a longo prazo vão ter empregos muito melhores que aqueles que não sabem inglês. Mas, a gente tem a concepção que ao colocar inglês no currículo vai ter um emprego melhor, não é assim que funciona hoje em dia. Como a pessoa sabe inglês vai se capacitar muito mais rápido, melhor e, consequentemente, a longo prazo vai crescer mais rápido.

Terceiro Motivo:

Este é para alguém que não quer ter um emprego, quer ser um empreendedor. O empreendedorismo é uma coisa muito falada, bastante difundida. E para quem quer ter a sua própria empresa o inglês vai abrir portas incríveis. Você vai ter acesso ao conhecimento e a diversas pessoas importantes e tudo isso vai potencializar a nova empresa. Os motivos 2 e 3 são parecidos, já que o inglês vai lhe colocar a frente da maioria das pessoas.

Quarto Motivo:

O quarto motivo é o entretenimento. E você pode aprender inglês por isso, não tem nada de errado nisso. Por exemplo, digamos que você adora assistir seriados. Então, assistir o seriado legendado e assistir sem legenda é totalmente diferente. Quando você vê com a legenda tem muitas coisas que não consegue pegar, mas, quando vê sem nada é um mundo novo. Mesma coisa é escutar a música entendendo tudo, muda tudo. È como ouvir uma música nova. Esse é um motivo muito legal para aprender inglês. Eu aprendi mais por motivos pessoais do que profissionais.

Quinto Motivo:

É o que eu chamo de comunique-se com o mundo. A possibilidade de você se comunicar com outras pessoas é uma coisa fantástica e isso vale muito para quem gosta de viajar. Se você souber inglês, pode viajar para praticamente qualquer lugar do mundo. Saber inglês abre as portas para trocar ideias com pessoas pela internet, pessoalmente e é algo único. E só pessoas que sabem inglês vão passar por essa experiência.