Home Dicas para aprender inglês A história da milha de 4 minutos…

A história da milha de 4 minutos…

4185

Há muito tempo atrás, os cientistas defendiam que era impossível para uma pessoa correr uma milha abaixo de 4 minutos. Em 1940, um cara e correu a milha em 4min01s e isso reforçou ainda mais essa crença de que era impossível correr essa distância em menos de 4 minutos. Mas, no dia 6 de maio de 1954, um homem correu a milha em 3min59s quebrando a barreira dos 4 minutos.

Agora o mais legal disso é que depois que esse homem correu abaixo de 4 minutos, no ano seguinte, várias outras pessoas correram abaixo de 4 minutos. E até hoje, mais de 20 mil pessoas já correram a milha abaixo de 4 minutos, inclusive atletas amadores.

E a parte mais interessante disso é pensar: como essas 20 mil pessoas conseguiram correr abaixo de 4 minutos e superar esse dito limite do corpo humano? Esses homens e mulheres já entraram na pista sabendo que alguém tinha conseguido realizar esse feito, então, a mentalidade é diferente. Se alguém já fez, você sabe que se treinar e se preparar irá consegui repetir essa façanha. E essa é a grande moral dessa história, que as crenças influenciam muito nos seus objetivos e em tudo o que você quer conquistar.

E eu, Mairo Vergara, falo muito sobre o aprendizado de inglês e quando você quer aprender um idioma, abrir uma empresa ou aprender a tocar um instrumento, mas, acredita que não tem disciplina para atingir esses objetivos, essa mentalidade vai matando a sua capacidade de aprender inglês ou conquistar seja qual for o seu objetivo. E essa foi uma das técnicas de treinamento do homem que quebrou a barreira dos 4 minutos lá em 1954. Ele ficava mentalizando e se vendo quebrando essa marca de correr uma milha em 4 minutos.

E quando você diz para o seu cérebro que não é capaz e fica focando nisso, você traz isso para você e acaba, de fato, não acontecendo. Então, tem muita gente que acredita que é preciso sair do Brasil para aprender inglês, mas, eu que sou professor de inglês, tenho site e canal no Youtube sobre o idioma nunca sai do Brasil e não sou uma exceção. O que significa é que se eu consegui, você vai conseguir também.

A moral da história é que assim como o corredor de 1954 focalizou e mentalizou em seu objetivo e praticamente obrigou seu cérebro a acreditar que era possível e conseguiu o seu objetivo, tanto que milhares de pessoas conseguiram repetir o feito depois. Então, se você começar a focar que é possível aprender inglês, tem disciplina e capacidade para estudar todos os dias vai aprender não importa o que aconteça.