Home Dicas para aprender inglês Alimente seu Cérebro de Inglês

Alimente seu Cérebro de Inglês

2116

Olá, pessoal. Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou falar um pouco sobre a expressão “Feed Your Brain”, ou seja, alimentar o seu cérebro de inglês.

E quando você estuda inglês, como isso pode ser feito?

Basicamente, lendo e escutando conteúdos em inglês. Consumindo conteúdos na língua que estiver estudando. E quando faz isso é como se estivesse alimentando o cérebro. Isso é muito importante! Geralmente, eu falo em se expor ao inglês, o que é muito parecido. Você precisa estar em contato com o idioma constantemente.

E isso é importante tanto no nível iniciante quanto no intermediário. Mas, quando você está começando não precisa ler livros. Comece, principalmente, aprendendo frases e escutando áudios curtos em inglês. Em nível inicial, é preciso fazer isso muito já que você não sabe praticamente nada. E se você consumir muito conteúdo em inglês, logo, estará lendo e dominando muito esse idioma. Mas, nós costumamos não perceber isso. Você pode passar um mês lendo inglês todos os dias e só vai se dar conta dessa melhora quando precisar ler algo em inglês ou rever um texto, que costumava ser muito difícil, e ter muita facilidade. Às vezes, você não percebe, só que isso é fundamental. E o mesmo vale para o áudio, que ainda é mais importante que a leitura. E mesmo se você ficar em dúvida, se fizer isso todos os dias, tenha certeza que dará resultado. Isso serve para níveis básicos e intermediários.

O contato com o inglês é a chave!

Quando você chega no nível intermediário, normalmente, costuma também iniciar as aulas de conversação. Então, você participa das aulas duas vezes por semana e não faz mais nada. Só que ao invés de melhorar, você estará apenas mantendo o seu nível, já que utilizará sempre o mesmo conhecimento em inglês. O ideal seria que fora da aula, você também assistisse seriados em inglês, lesse textos em inglês, escutasse áudios em inglês, ou seja, alimentasse o seu cérebro em inglês. Para poder chegar às aulas de conversação e colocar em pratica esse conhecimento novo.

E isso é o mais importante. Não é preciso ficar 3 ou 4 horas todos os dias, mas, dedique o tempo que estiver disponível mesmo que sejam alguns minutos. Mas, faça isso todos os dias. Alimente o seu cérebro todos os dias, pois, com isso o inglês ou qualquer idioma que esteja estudando terá bons resultados.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit