Home Dicas para aprender inglês Aprender inglês de forma eficiente: o poder da regularidade

Aprender inglês de forma eficiente: o poder da regularidade

5337

Hoje, eu vou falar sobre como aprender inglês de forma eficiente por meio do poder da regularidade.

O nosso cérebro aprender através da regularidade:

A nossa tendência quando começamos a aprender um idioma, a tocar violão, nadar ou seja o que for é estudar e fazer tudo demais nos primeiros dias até o que o nosso nível de ação acabe diminuindo ou mesmo sumindo com o passar do tempo.

Mas, é preciso entender que nosso cérebro não aprende tudo de uma vez, ele tem facilidade em aprender coisas novas em “pedaços”, ou seja, aos poucos. A grande sacada não é estudar horas e horas por dia, mas, estudar todo dia o que não é fácil.

Afinal, estudar por 4 ou 5 dias é fácil, mas, isso fica muito mais complicado quando se faz por todo um ano. Por exemplo, eu decidi que nesse ano vou aprender novos idiomas e estou me forçando a estudar francês todo santo dia. E não é fácil, exige muita disciplina.

E se você puder, tente estudar duas vezes por dia. Se você for estudar uma hora por dia, faça duas sessões de 30 minutos. Divida o seu estudo em pequenas sessões, eu recomendo a fazer ao menos meia-hora. Se você fizer isso vai estar criando condições melhores para seu cérebro aprender e melhorando consideravelmente os seus resultados de aprendizado.

Moral da história:

Alimente o seu cérebro todo santo dia com um pouco de inglês com uma hora no máximo, desde que consiga manter essa regularidade por alguns meses ou até mesmo anos.