Home Dicas para aprender inglês COMO ACABAR COM A PROCRASTINAÇÃO DE FORMA SIMPLES

COMO ACABAR COM A PROCRASTINAÇÃO DE FORMA SIMPLES

10563
2

Então, você tem uma coisa para fazer, mas só fica enrolando, enrolando e nunca faz o que deveria. Eu recebi essa mensagem no Snapchat: “Mairo, eu quero aprender inglês, só que fico deixando para o outro dia e nunca começo a estudar. Como eu faço para acabar com essa procrastinação?”

E eu fiquei muito contente de receber essa pergunta, porque esse vídeo vai ajudar não apenas para você que quer parar de enrolar e começar a aprender inglês, mas para qualquer pessoa que costuma empurrar com a barriga e tem uma tarefa muito importante para executar.

Há alguns dias, um amigo meu, Erico Rocha, publicou um vídeo sobre 5 formas de acabar com a procrastinação e assisti a esse material para ver se tinha alguma inspiração para trazer para vocês. Mas, não tinha muito a ver com o que eu vou falar para vocês, uma vez que se trata de um método mais elaborado. As minhas dicas vão mais direto ao ponto. Mas, você pode assistir aos dois pontos de vistas e tirar as melhores informações.

E se eu não fizer isso?

 Na minha opinião, só tem uma maneira de acabar com a procrastinação. Você tem que pensar na alternativa. Por exemplo: o que vai acontecer se eu aprender inglês? Eu vou poder ler muitos livros em inglês, me atualizar, dominar um novo idioma, arrumar um emprego bacana, melhorar de vida e fazer todas as viagens internacionais que sempre quis fazer. A minha vida vai ser muito melhor e vai dar tudo certo.

Você já parou para pensar que consegue visualizar muito bem o que vai acontecer se aprender inglês? Mas, preste atenção que agora vem o segredo. Pensa na alternativa: o que vai acontecer se você não aprender inglês?

Você nunca vai ler os livros da sua área de atuação, não vai poder se atualizar com cursos diferenciados, não terá facilidade quando viajar para o exterior e ficará com um atraso gigantesco de conhecimento porque não aprendeu inglês e perderá diversas oportunidades. E isso vai ter um custo e/ou consequencia na sua vida.

Procrastinar é se afastar de seu objetivo

 A melhor arma, na minha opinião, para combater a procrastinação é sempre pensar na alternativa negativa, sempre lembrar do que vai estar deixando de ganhar se não fizer.

Sabe quando você tem que tomar a decisão de fazer alguma coisa ou estudar inglês? Sempre é bom pensar no lado bom das coisas, mas, pensar no lado ruim pode lhe dar mais motivação para fazer o que deve ser feito. Eu uso na minha vida. Se eu não fizer isso estarei dando um passo na direção que não quero ir.

Então, se lembre disso quando não quiser estudar inglês e pense que estará indo na direção contraria. Isso vai te dar motivação para não procrastinar e dar o passo na direção que você deseja. E isso pode ser implementado nos seus estudos de inglês e em qualquer outra coisa de sua vida.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit