Home Dicas para aprender inglês Como aprender inglês com intercâmbio

Como aprender inglês com intercâmbio

5921

Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, vou falar de um assunto que muita gente me pede informação: quando você deve fazer um intercâmbio para aprender inglês? Será que você deve ir para Estados Unidos, Inglaterra ou Austrália para aprender outro idioma? É necessário?

O melhor momento para fazer um intercâmbio é quando você estiver no nível intermédio para avançado. E não caia na armadilha de fazer intercâmbio quando você não sabe nada de inglês, porque você não deve fazer isso para aprender o idioma.

Você até pode, mas o ideal é aprender muito inglês no Brasil e quando estiver em um nível muito bom (entendendo muito bem) partir para o intercâmbio. Quando se vai sem saber nada, você fica muito perdido lá. O inglês do mundo real é muito diferente das escolas em geral, um tipo de inglês adaptado para entender melhor.

Evite o gibberish (barulho sem sentido)

 E você vai se deparar com o gibberish, que ocorre quando você não entende absolutamente nada do que é dito, não passa de um ruído sem sentido nenhum. Então, você tem que garantir que o seu inglês está pelo menos em um nível intermediário para entender muito bem. Por isso, foque muito no listening, todo santo dia.

A partir daí, seu inglês estará bombando em pouco tempo. Você pode até achar que o seu inglês falado não é tão bom, mas isso não importa porque você entende tudo.

Então, você vai conseguir entender e se comunicar com muita facilidade. A grande sacada de um intercâmbio e estudo com listening é treinar como os atletas para uma luta de MMA. Porque, você ficou anos se preparando para isso.

Faça intercâmbio quando compreender muito bem

 De repente, vai viajar você e um amigo que estudou com foco em conversação. Ele sabe o que falar no aeroporto, no restaurante e se apresentar. Em um mês, você estará bombando no idioma e o seu amigo corre o risco de travar a comunicação durante uma conversa, onde não se entende quando falam com ele.

Então, o melhor momento para fazer um intercâmbio é depois de passar uns dois anos praticando o seu listening todos os dias, muito estudo de vocabulário. A partir daí, o seu intercâmbio pode ser feito com tranquilidade, evitando o contato em português com brasileiros. Afinal, você deve priorizar a sua imersão no inglês. Então, o seu inglês vai bombar.

 

Aulas e materiais de estudo gratuitos!

Quer receber materiais gratuitos para estudar inglês toda semana? Basta informar seu e-mail abaixo:

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit