Home Dicas para aprender inglês Como Aprender Inglês MUITO Rápido?

Como Aprender Inglês MUITO Rápido?

7097

Hoje, eu vou falar sobre como aprender inglês muito rápido. E essa dúvida, que é bastante frequente, chegou por meio de um dos meus alunos. Esse aluno terá uma oportunidade de emprego no fim do ano nos Estados Unidos, só que ele precisa ser aprovado em uma entrevista por telefone. Ele já sabe um pouco de inglês, está fazendo um dos meus cursos, mas, quer algumas dicas para intensificar ainda mais os seus estudos.

A situação de cada um é diferente. Existem pessoas que tem mais tempo para aprender, até alguns anos, e podem estudar de maneira mais cadenciada, mais tranquila. Já outras pessoas precisam aprender “para ontem”, para estar aptos em seis meses ou um ano. E o que todas essas pessoas precisam fazer é difícil, mas, é simples. No inglês, nós chamamos de “go hardcore”, ou seja, você precisa ficar “hardcore”, cair de cabeça e estudar muito. Eu vou falar dentro dos meus métodos, algumas pessoas podem não entender tudo o que eu vou falar, mas, os princípios são os mesmos.

A primeira coisa:

Eu faria um plano de estudo no “Anki” muito mais intenso, eu faria um plano adicionando, pelo menos, 50 frases por dia no Anki. Não são 50 frases por semana ou a cada 5 dias, são 50 novas frases no Anki todos os dias até a sua viagem. Isso vai exigir um bom tempo, principalmente, para selecionar essas frases no Anki. Mas, vai selecionando e recheando o seu plano de estudos. Você vai gastar um bom tempo selecionando e escolhendo as frases no Anki, não tem muito mistério. Esse tempo de inserção já vai ser um estudo muito efetivo e mais as revisões que você faz todos os dias, será um plano altamente eficiente.

Se você ficar um ano com 50 novas frases por dia no Anki, isso vai lhe dar um vocabulário absurdo. Mesmo que você só faça isso.

Quando começar com os textos e seriados?

Eu também devoraria textos em inglês, dependendo do seu nível. Mas, todo dia você tem que estar consumindo conteúdo em inglês, lendo e escutando. Você tem que passar 30 minutos, 1 ou 2 horas consumindo textos em inglês e indo para outro conteúdo. Você pode selecionar frases e joga-las no Anki, enquanto você revisa as frases pode escutar centenas de vezes aquele texto. E você vai fazendo isso, absorvendo. O seu nível de absorção até a entrevista precisa ser fora do comum.

O que eu estou dizendo aqui não é o que todo mundo deve fazer. Se você não tem tempo e quer intensificar o seu estudo, “Go Hardcore”, você precisa vai aprender inglês muito rápido.

Fazendo isso você vai chegar ao nível de entender 60 ou 70% de seriados em inglês com áudio e legenda em inglês. Então, você pode selecionar três ou quatro seriados com dezenas de episódios e devora-los. Eu aconselharia a assistir, pelo menos, dois episódios todos os dias. Se você juntar tudo isso vai entrar muito inglês na sua mente.

Conversação

Então, você precisa praticar em termos de conversação. E como você vai fazer isso? Praticando com falantes nativos. Nada de fazer com brasileiros ou aulas de conversação em grupo. E você pode fazer isso através de sites, eu cito o “Italk”, você pode falar com professores, não é caro e pode agendar as aulas. E eu faria algumas sessões com nativos por semana, ao menos, duas ou três vezes. Mas, sempre absorvendo muito inglês.

Para cada uma hora de conversação com nativo via skype no “ITalk”, eu faria pelo menos 3, 4 horas com texto, áudio ou seriados em inglês. Se você fizer isso durante um ano absorvendo muito inglês e tendo duas sessões por semana de conversação com nativo, pode ter certeza que ao fim do ano você vai passar na entrevista e o seu inglês vai decolar. Mas, não é algo para todo mundo, exige muita dedicação para colocar esse plano em ação.

E até é algo de dizer: por que não usamos esse método nos meus cursos? Porque esse curso não é dentro da realidade, não é pé no chão. Uma pessoa que trabalha e tem família não vai conseguir seguir esse ritmo, e eu faço os meus cursos pensando em uma pessoa que tem meia-hora ou uma hora para estudar no dia no máximo. Mas, se tem tempo e a necessidade pode usar esse plano mais hardcore, mais intensivo.