Home Dicas para aprender inglês Como estudar a gramática do inglês de forma eficiente

Como estudar a gramática do inglês de forma eficiente

18190

Olá, pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou falar sobre como estudar a gramática do inglês de forma eficiente.

Muita gente sabe que eu falo que não adianta aprender gramática e ficar preenchendo lacuna em exercício repetitivo, que não concede nenhum progresso ao seu inglês. Afinal, da forma como é ensinado nas escolas de inglês, ninguém aprende inglês, só aprende gramática.

A grande sacada de usar a gramática de maneira eficiente nos seus estudos é considerá-la algo complementar, uma espécie de caixa de ferramentas.

E o que você faz?

Quando você está estudando algum texto com algum pode encontrar algum termo gramatical ou alguma estrutura que não conhece. Quando você não entender, você recorre à gramática. E usa como uma ferramenta, soluciona aquele pequeno problema e segue em frente. E é assim que você utiliza a gramática, só quando precisar dela.

O ideal para o seu estudo é ter um áudio com texto em inglês e uma versão traduzida, que vai servir como um superdicionário. Se tiver alguma estrutura ou trecho que não entende, você bate o olho na tradução e pode voltar ao texto original. Mas, em alguns casos, a simples tradução pode não ser suficiente por se tratar de algo muito esquisito ou que você nunca tenha visto. E nesse momento, você vai precisar mesmo da gramática.

Portanto, use a gramática apenas como uma caixa de ferramenta, somente quando ela for necessária. A partir dai, o seu estudo vai ser potencializado e se tornará muito mais efetivo.