Home Dicas para aprender inglês Como passar no TOEFL?

Como passar no TOEFL?

3526

Hoje eu vou falar sobre como você pode passar no TOEFL, que é a prova exigida por muitas escolas e universidades do exterior. Se você quer estudar fora do país precisa ser aprovado no TOEFL. Então, vou passar as minhas 3 dicas essenciais para passar no TOELF. Mas, essas três dicas também se aplicam para qualquer prova que você tiver que fazer e que exige um pouco mais de estudo.

1ª Dica: estudar com regularidade

Normalmente, quando precisa passar nessas provas a gente entra em um cursinho preparatório e estuda dois dias por semana ou no sábado de manhã por 5 horas. Não é que esse estudo não funciona, funciona. Mas, não vai te dar o suficiente para passar na prova. Para garantir que você vai passar na primeira tentativa é necessário estudar todo o santo dia. Então, separe uma ou meia-hora para estudar diariamente. Se em um mês, você estudar todo dia para o TOEFL terá aberto uma vantagem imensa sobre aquele seu amigo que só estuda duas vezes por semana. Então, quanto antes começar e quanto mais estudar, mais preparado você vai estar. Tirar uma hora por dia, todo dia é sucesso garantido para passar no TOEFL ou qualquer outro tipo de prova.

2ª Conhecer e conversa com outras pessoas que fizeram a prova

Se você vai fazer um vestibular é mais fácil, já que é difícil conhecer alguém que já fez o TOEFL. Então, o que você pode fazer? Internet. Vai no Facebook, Youtube e faça buscas no Google, que você vai encontrar dicas, sugestões e experiências de outras pessoas que passaram na prova. Você não precisa conhecer a pessoa, mas, precisa pesquisar dicas para conhecer a prova. Isso vai ter preparar indiretamente para a prova. E juntando esse preparo com o estudo regular, você vai estar em um caminho mais que certo para passar no TOEFL.

3º Faça um preparatório para o TOEFL

O que acontece? Eu sou professor de inglês, mas, eu não sou especialista em TOEFL. Isso quer dizer que eu posso preparar um aluno para o TOEFL? Eu até posso, mas, não vai ser o melhor preparatório. Uma coisa é você saber inglês outra coisa é saber passar na prova. Com certeza, você já viu gente muita inteligente que não passou no vestibular. Ou algumas pessoas fluentes que não passaram no TOEFL. E isso acontece porque não é só o inglês. Você tem que estudar todo o dia para refletir na prova, mas, você precisa se focar no que cai na prova. Por exemplo: se cair gramática na prova, você precisa estudar mesmo que o seu método de aprendizado de inglês não inclua a gramática. Você tem que se preparar especificamente para a prova. E a melhor maneira de fazer isso não é fazer aula com um professor qualquer, você precisa encontrar um especialista na prova.

Como eu disse: faça um curso preparatório para o TOEFL. Mas, se você juntar essas três dicas; estudar todos os dias, pesquisar vídeos e dicas de outras pessoas que já fizeram a prova e fazer um curso preparatório; a chance de não passar é praticamente zero. Só depende do esforço, reúna todas essas dicas e manda ver que você vai passar, não tem erro.