Home Dicas para aprender inglês Como Praticar a Conversação em Inglês

Como Praticar a Conversação em Inglês

38290
3

Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou falar um pouco sobre como praticar a conversação em inglês. Eu sei que aqui a gente foca muito no listening e na leitura, mas, tem gente que garante que já escuta e lê em inglês e quer melhorar a sua conversação. Então é o seguinte: existem algumas maneiras diferentes de treinar a sua conversação sozinho ou com outras pessoas.

Como você pode praticar a sua conversação sozinho? Simplesmente, falando sozinho! Na época do Orkut, existia uma comunidade: “Eu falo inglês sozinho” e eu fazia parte. Algumas vezes, eu estou falando sozinho e minha esposa estranha, o que acaba sendo engraçado. Mas, realmente falar inglês sozinho melhora a sua fala.

Mas, como fazer isso?

Quando você começa a estudar inglês, você deve praticar muito o listening e, aos poucos, o seu cérebro vai memorizando algumas palavras. E o seu aprendizado rende muito mais quando você verbaliza. Então, você começa falando palavras e evolui para frases inteiras. Imagine que você vai se apresentar em inglês para alguém e faça isso sozinho. Tente! Essa é uma forma de praticar a sua conversação.

Você consegue entrevistar a si mesmo?

Faça algumas perguntas e responda em inglês. Eu sei que parece meio maluquice, mas, realmente funciona! Recentemente, eu comecei a fazer um exercício muito interessante. Sempre que eu aprendia uma palavra nova, e eu foco no aprendizado de frases inteiras, eu lia a frase em voz alta e explicava o significado daquela palavra em inglês. Pode fazer isso, que faz muita diferença, principalmente, se você está escutando muito em inglês. Além disso, você pode escutar um podcast em inglês por alguns dias e depois imaginar que está explicando para alguém em inglês. Essas são apenas algumas maneiras, mas, você pode treinar da forma que imaginar sozinho.

Aulas de conversação online.

Além de treinar sozinho, você pode treinar a sua conversação com outras pessoas. Muita gente decide fazer um grupo no WhatsApp ou no Skype para treinar conversação, só que eu não acho muito produtivo. Quando você pratica conversação com pessoas do mesmo nível, vai aprender muito mais os erros dos outros que necessariamente melhorar a sua fala. O melhor de tudo é praticar com alguém que sabe muito inglês ou algum falante de inglês nativo.

Você pode participar de aulas de conversação em escolas de inglês em grupos, mas, a maneira que mais recomendo é fazer isso pela internet. Você pode acessar pela internet, escolher um professor, marcar uma aula pelo Skype e praticar a conversação. É pago, mas, não é muito caro. Eu, geralmente, uso o ITalki e o Cambly. E essa é uma pratica fantástica. A única recomendação que eu friso é além de praticar a conversação, é praticar o seu listening todo santo dia. Se não houver essa combinação, a sua fala até pode melhorar, mas, bem mais devagar. Você tem que juntar a pratica constante da conversação com um nativo com a compreensão oral e leitura.

Essas são basicamente as duas formas de praticar a conversação. Se você está em um nível iniciante, ainda não tem condições de praticar a fala com um nativo, então pratique sozinho. E quando avançar no nível, comece a praticar com um nativo.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit