Home Dicas para aprender inglês Como tornar a fluência no inglês inevitável?

Como tornar a fluência no inglês inevitável?

4506

Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou falar sobre como tornar a sua fluência em inglês inevitável. Isso é muito simples e eu vou passar o conceito básico que pode mudar a sua vida. E caso, você saiba inglês ou já esteja estudando isso pode soar um pouco bobo, mas, vai fazer todo o sentido para quem ainda não sabe nada ou quase nada sobre o idioma.

E agora eu vou falar uma frase em inglês: “This is my head and i thinking with my head. This is my mouth and i speak with my mouth” (Esta é a minha cabeça e eu penso com a minha cabeça. Esta é a minha boca e eu falo com a minha boca).

E agora eu vou falar a mesma coisa um pouco diferente. “This is my head and this is my mouth. I thing with my head and i speak with my mouth”. Eu sei a mesma coisa só que gesticulando e explicando e espero que você tenha entendido mesmo que não saiba muito em inglês. E ficou claro para quem não entende nada que na primeira explicação, você boiou, mas, conseguiu pegar algumas coisas na segunda explicação.

Então, qual que é a moral dessa história?

Na segunda explicação, houve uma comunicação e você estava, de certa forma, entendendo a mensagem que eu passei e na primeira mensagem isso não aconteceu. E você aprende inglês quando entende mensagens em inglês. E no segundo momento, você estava aprendendo inglês, sendo que na primeira explicação você não estava absorvendo nada.

E chegamos ao ponto mais importante:

Tudo que você precisa fazer para tornar a fluência inevitável é ter contato constante com inglês que você entende. Se todo dia você tiver conteúdo com inglês que possa entender, eventualmente, vai se tornar fluente. É simples assim: contato regular, de preferência, diário com inglês que você entende.

Por isso, não adianta nada deixar o rádio ligado em uma estação em inglês se não estiver entendendo nada. Você precisa ouvir o inglês compreensível, pode parecer simples, mas, isso funciona. Então, aplique essa regrinha no seu dia-a-dia que vai dar uma grande diferença nos seus estudos.