Home Dicas para aprender inglês Deixe seu Cérebro Aprender Inglês

Deixe seu Cérebro Aprender Inglês

9178

Olá pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. Hoje eu vou falar sobre deixar as coisas acontecerem em inglês, como deixar seu cérebro aprender inglês. Esse é um assunto um pouco diferente, mas surgiu durante uma conversa com a minha aluna Julia Mattos e tive a ideia de gravar um vídeo sobre isso.

Deixar as coisas acontecerem em inglês: como assim? Quando a gente estuda inglês ou outros idiomas, nós temos uma ansiedade para aprender. Então, nós estudamos e queremos ver o resultado logo. E todo mundo tem isso, quem começou a estudar inglês recentemente e até eu, que estudo idiomas há 10 anos. Eu começo a estudar e fico ansioso para conferir o resultado. E o estudo de idiomas não funciona desta maneira. Você não estuda uma semana e já está dominando o conteúdo. O resultado vem aos poucos e em alguns momentos, você vai perceber que a sua dedicação de semana e/ou meses está dando resultado.

Como abordar os estudos?

Então, qual abordagem mental você precisa ter para os seus estudos de língua? Você tem que estudar a língua seguindo um conceito que eu sempre falo: todo dia tem que ter contato com o idioma. Diariamente, você deve ler textos em inglês, assistir seriados, escutar músicas, revisar o conteúdo, lendo livro, etc. Dependendo do seu método de estudo, você precisa praticar e absorver o inglês todos os dias. E você precisa deixar que as coisas aconteçam, por isso, a sua preocupação não deve ser por esse resultado. A sua preocupação tem que ser todo santo dia absorver um pouco de inglês.

De uma forma simples, como você aprende inglês? Absorvendo estruturas em inglês. E o que são essas estruturas? As estruturas não são palavras, são frases, trechos de frases e formas de dizer coisas em inglês. Por exemplo: “I going home”, eu estou indo para casa é uma estrutura. E você vai estudando essas estruturas, praticando, revisando todos os dias e deixa que naturalmente o seu inglês melhore. E em algum momento, você vai se encontrar em uma situação precisando usar o seu inglês e vai perceber a sua evolução. Algo que há alguns meses, você não conseguiria fazer. E você verá o resultado. Mas, você não pode deixar essa ansiedade acontecer.

E essa conversa com a minha aluna, Julia Mattos, surgiu quando ela estava nessa situação de querer ver o resultado logo. As pessoas podem ficar preocupadas, achando que estão estudando errado. Mas, se você se esforçar todos os dias, absorvendo o inglês e usando bons métodos, vai dar certo. Por exemplo, eu estou lendo vários livros em inglês, pois esse é um projeto meu, e também fico ansioso para comprovar o resultado. Mas, eu sei que se eu continuar lendo as minhas páginas todos os dias por meses ou até anos, eu vou ter resultados incríveis. No meu caso, eu tenho vários objetivos para o aprendizado de estruturas e de vocabulários através da leitura.

Da mesma forma que você está se dedicando, continue com o seu planejamento e deixe as coisas acontecerem no seu devido tempo, porque acontece para todo mundo que estuda inglês de uma forma eficiente.